Custom Search

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Automobilismo : Rallye do Vidreiro realiza-se nos dias 6 e 7 de Junho


Atletismo : Campeonato Nacional de Clubes

O Clube Atletismo de Marinha Grande (CAMG) irá disputar nos próximos dias 17 e 18 de Maio o Campeonato Nacional de Clubes em Pista ao Ar Livre – Fase de Apuramento. Pela primeira vez o CAMG participará na prova com as equipas masculina e feminina completas. O Campeonato Nacional terá lugar na nossa cidade, Marinha Grande e tem inicio marcado para sábado às 15h30 e domingo às 9h00. 

Nuno Saraiva

Futebol: Juniores do AC Marinhense e do ID Vieirense disputam final da Taça no próximo sábado


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Futebol : AC Marinhense a um passo da descida de divisão

Com mais uma derrota caseira, o histórico AC Marinhense complicou ainda mais as contas e a manutenção na Divisão de Honra vai-se tornando cada vez mais uma miragem.
.
 27ªJornada da Divisão de Honra
Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Pedro Martins e Luís Sacramento
Espectadores: 100
AC Marinhense 1 – Figueiró dos Vinhos 4
.
AC Marinhense 1: Pedro Duarte (Cap.), Edgar Soares, René, Falé, Amaro, Cláudio, Ricardo Fernandes, Serginho (Testas, 45 min.), Chanoca (Ari, 45 min.), Orlando, Héber
Não Jogaram: Makê, Timmie, Marcelo, João Gomes, Moita
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Pimenta
.
AD Figueiró dos Vinhos 4 : Didi, Renato, Carlos, Luís Pedro, João, Matine (Fred, 76 min.), Beto, Rafa (Cap.), Valada, Tiago Ramalho (Portista, 20 min.), Roberto
Não Jogaram: Eduardo, Batista, Flechas, Nélson, Canário
Treinador: João Almeida
Adjunto: Fernando Silva
.
Ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-4
Marcadores: 0-1 Roberto (54 min.), 1-1 Amaro (64 min.), 1-2 Portista (81 min.), 1-3 Beto g.p (84 min.), 1-4 Valada (87 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Portista (58 min.), Falé (68 min.), Edgar (82 min.).
.
Num jogo em que as duas equipas estavam pressionadas pela posição classificativa e ambas com necessidades imperativas de pontuar, foi com naturalidade que se assistiu a um início de jogo com ambas as equipas a jogarem cautelosas e à procura do erro adversário. Ainda assim, paulatinamente o Marinhense foi tomando conta do jogo e aos 24 min., após cruzamento da direita, Amaro vai dispor de uma boa ocasião de golo, mas a bola acaba por ressaltar num defesa e perde-se assim um lance de muito perigo. Apesar do domínio territorial, o Marinhense tardava em criar ocasiões de perigo, isto, perante uma equipa do Figueiró dos Vinhos, mais expectante e a jogar na contenção. Até que, mesmo em cima do intervalo, o Marinhense vai voltar a criar muito perigo, com Chanoca completamente isolado na cara de Didi, a permitir ao guarda-redes forasteiro uma boa defesa, que impediu assim o golo do Marinhense. Praticamente na resposta, é o Figueiró dos Vinhos que vai criar perigo, com Rafa a rematar por cima da baliza de Pedro Duarte, quando tinha tudo para fazer o golo.
Para a 2ªParte, Marco Aurélio refrescou a sua equipa, lançando em campo Ari e Testas, dando assim mais velocidade às suas alas. Ainda assim, vai ser o Figueiró dos Vinhos a primeira equipa a criar perigo e vai mesmo chegar ao golo. Lance na direita de Portista, que coloca em Roberto, que no interior da área, com toda a calma do mundo, faz o 0-1. Em desvantagem no marcador, o Marinhense reagiu de imediato, e foram precisos apenas dez minutos para chegar ao empate. Jogada rápida de Ari na esquerda, a colocar em Amaro, que oportuno restabelece o empate. Com 1-1 no marcador, o Marinhense voltou a procurar assumir o controlo do jogo, mas ia-o fazendo de uma forma algo previsível e que facilmente era anulada pela experiente defensiva da equipa do norte do distrito. E é com a equipa de Marco Aurélio balanceada para o seu ataque, que o Figueiró vai aproveitar para, em apenas seis minutos, marcar três golos, e decidir o jogo a seu favor. Primeiro, aos 81 min., é Portista que se desmarca bem e na cara de Pedro Duarte faz calmamente o 1-2. Aos 84 min., é Beto que na marcação de uma grande penalidade a castigar uma enorme infantilidade de Testas faz o 1-3. E aos 87 min., Valada, um dos melhores em campo, a passar facilmente por vários jogadores, e a fazer o 1-4 final.
Vitória justa da equipa do Figueiró dos Vinhos, ainda que por números claramente exagerados. A equipa do Marinhense teve algum domínio territorial em boa parte do jogo, mas falhou defensivamente em momentos cruciais do jogo, e pagou caro por isso.
Quanto a arbitragem de António Nobre e seus pares, boa arbitragem, num jogo sem grandes casos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...