Custom Search

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Futebol: Vieirense consegue vitória caseira com dedicatória especial



Estádio Albano Tomé Feteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Diogo Oliveira.
Espectadores: 120. 

ID Vieirense 3
Germano, Luís Santos (André João, 79’), Mité (c), Bruno Lavos, Dany (Fran, 79’), Poças, Sousa, Rafa, Francisco, Simões (Tiago Vicente, 64’), Martins (Francisco Caria, 79’). Não jogaram: Sandro Francisco.
Treinador: Armindo Fernandes.

SCE Bombarralense 0
João Pinto, Rui Dionísio (Raúl, 60’), Eduardo, Gonçalo (João Santos, 80’), João Luís, Leonardo (c), Jerónimo, Ruben, Fábio (Sandro Pereira, int.), Filipe Gonçalves, David. Não jogaram: Bruno, Rafael Nicolau, Fábio Sousa.
Treinador: Pedro Silva.

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Rafa (40’), 2-0 Rafa (79´), 3-0 Fran (90’).
Disciplina: Amarelo a Leonardo (39’), Filipe Gonçalves (55’e 80’), Eduardo (67’e75’), Gonçalo (69’) e Martins (75’).

Os juniores do Vieirense receberam e venceram por 3-0 o Bombarralense e dedicaram a vitória a Leandro Matos (colega de equipa), que luta contra doença grave.
Foi a equipa do Sul do distrito quem dominou os primeiros minutos de jogo e a primeira a acercar-se da baliza à guarda de Germano, primeiro por intermédio de Fábio que rematou cruzado ligeiramente ao lado, e de seguida Gonçalo obrigou o guarda-redes caseiro, com boa intervenção, a desviar para canto.
Com o passar dos minutos, o Vieirense equilibrou as acções a meio-campo e à meia hora de jogo, criou a primeira grande oportunidade após cruzamento da esquerda em que Martins, em boa posição, cabeceou ao lado da baliza de João Pinto. Pouco depois, Rafa, na transformação de um livre directo, bateu forte e colocado, e inaugurou o marcador.
Os comandados de Armindo Fernandes, voltaram do intervalo dispostos a resolver o jogo e poderiam tê-lo logo no primeiro lance, mas Simões chegou tarde para emendar o cruzamento de Sousa. Logo de seguida foi o central Mité que desperdiçou boa oportunidade.
Em contra-ataque, o Bombarralense ainda assustou, mas o recém-entrado Raúl permitiu o corte da defensiva e foi novamente a equipa da casa a estar perto do golo, com Martins a tirar mal as medidas no chapéu a João Pinto. Na jogada seguinte, Sousa ganhou em velocidade a toda a defensiva, e rematou ao poste da baliza do Bombarralense.
O golo da tranquilidade surgiu aos 80’ pelo inevitável Rafa - grande exibição -, num remate potente fora da área, mas o resultado final foi estabelecido por Fran que, oportuno, aproveitou um ressalto para fazer o 3-0.
Arbitragem de bom nível de Diogo Oliveira e seus pares.
Com este resultado, o ID Vieirense subiu ao segundo lugar com os mesmos seis pontos do Bombarralense, mas tem menos um jogo disputado.|

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria

Futebol: Juvenis B do AC Marinhense vencem SCL Marrazes

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Domingos Miguel. 
Auxiliares: Diogo Silva e João Nunes.
Espectadores: 110. 

SCL Marrazes 2
Sandro Ferreira, Francisco Batista, Kiko, João António, Diogo Carvalho (Cajadão, 74'), Zé João, João Roque, André Matias (c) (Samir, 56), Confraria (Rodolfo, 74'), Ivan (Sima, int.) e Murta (Guta, 56'). Não jogaram: Miguel Dias e Diogo Joaquim.
Treinador: Bruno Ramos.

AC Marinhense ‘B’ 3
Duarte Domingues (c), Luís Neves, Gonçalo Braga, Fábio Ferreira, Daniel Alves (André Lima, 51'), Leandro Duarte, Leandro Rosa (Bruno Rios, 65'), Sandro, João Magalhães (Rúben Pedro, 65'), Diogo Rodrigues (João Pinto, 65') e Bruno Nazaré (João Domingues, 51'). 
Não jogaram: Diogo Soares e Joel Matos.
Treinador: Héber Barros.

Ao intervalo: 1-2.
Golos: 0-1 Diogo Rodrigues (4'), 1-1 André Matias (24', g.p.), 1-2 Fábio Ferreira (38'), 1-3 João Domingues (64'), 2-3 Guta (80+2').
Disciplina: Amarelo a Rúben Pedro (80+1'). Vermelho directo a Sandro Ferreira (73').

Na tarde de sábado, Marrazes e Marinhense protagonizaram uma partida muito interessante de se seguir, com o Marinhense a acabar com a invencibilidade dos marrazenses (2-3).
O Marinhense, com um bloco baixo e a apostar rápidos contra-ataques, começou cedo a surpreender quando Diogo Rodrigues aproveitou umá abordagem da defensiva da casa, para se isolar e abriu o marcador.
Ainda não refeitos do tento sofrido, os pupilos de Bruno Ramos já sofriam novo calafrio, com Diogo Rodrigues a acertar no poste da baliza de Sandro Ferreira.
O Marrazes, paulatinamente começou a assentar o seu jogo, dominando territorialmente e Ivan deu o primeiro sinal de perigo, mas o cabeceamento saiu à figura. Poucos depois, o Marrazes beneficiou de uma grande penalidade a castigar uma mão na bola. Na conversão do castigo máximo, André Matias empatou a contenda.
Motivados com o golo obtido, os anfitriões encostaram o seu opositor ao seu último reduto, mas sem criar chances de golo. E contra a corrente do jogo, o Marinhense voltou a ficar à frente do marcador, na sequência de um livre lateral em que Fábio Ferreira, em posição duvidosa, desviou para o 1-2.
Após o intervalo, a pressão do Marrazes intensificou-se, mas os seus ataques foram sempre neutralizados por uma defensiva alvi-negra muito bem organizada e compacta. Passados 20 minutos em que o Marinhense não passava do meio-campo, Héber Barros refrescou a sua equipa e foi uma decisão acertada, pois em mais uma rápida investida à área contrária, João Domingues esteve perto do golo, mas proporcionou boa defesa a Sandro Ferreira.
Falhou à primeira, mas não falhou à segunda, ao aproveitar a passividade contrária para ultrapassar dois adversários, guarda-redes incluído, e atirar para a baliza deserta (1-3).
Com a expulsão do guardião marrazense, as hipóteses de um resultado positivo ficaram ainda mais reduzidas, mas Guta, esteve perto de reduzir, mas o seu cabeceamento passou muito perto do poste.
Contudo, o momento do jogo estava guardado para os descontos. Num livre directo a 20 metros da baliza, Guta, com um remate extremamente colocado, fez um grande golo, com o esférico a entrar no ângulo superior direito da baliza de Duarte Domingues, que nada poderia fazer.
Arbitragem irregular.|

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Andebol: Agenda de Jogos SIR 1ºde Maio


Futebol: Juvenis do ID Vieirense vencem na Moita do Boi

O Vieirense somou a segunda vitória em outros tantos jogos na 1.ª divisão distrital, em juvenis, desta feita frente à Moita do Boi por claros 1-4.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Gonçalo Carreira.
Espectadores: 60. 

Moita do Boi 1
Pedro Pedrosa, Emanuel, Francisco, Patrick, Tomas Adão (Diogo Silva, 74’), Diogo Bernardo, Vasco, Xavier, Romeu (Henrique, 74’), David Silva, Guardado (Joel, 69’). 
Não jogaram: Francisco Gonçalves.
Treinador: Carlos Costa.

ID Vieirense 4
Leandro, Diogo Vieira, Rodrigo (c),Caetano, Ruben, Miguel, Adriano, Nuno Santos (Filipe, 74’), Filipe Santos (Andrade, 52’), Hugo Ribeiro, Nuno Cardoso. 
Não jogaram: Germano, Filipe Coelho, Rodrigo Amaral.
Treinador: Rui Leal.

Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Adriano (29’), 1-1 David (43’, g.p.), 1-2 Diogo Vieira (60’), 1-3 Miguel (71’), 1-4 Diogo Vieira (80’).
Disciplina: Amarelo a Nuno Cardoso (43’) e Vasco (70’).

Entrou mais forte a equipa visitante, ao impor o seu futebol e obrigando a equipa da casa a recuar no terreno. Assim , o Vieirense poderia ter chegado ao golo bem cedo primeiro por Hugo e depois por Filipe, mas o guardião Pedro Pedrosa defendeu ambos os remates.
Com o passar dos minutos, acentuou-se o domínio do Vieirense, mas o golo tardava em chegar e, a espaços, a Moita do Boi, de contra-ataque, criava perigo pelo inconformado David.
Contudo, o golo do Vieirense acabou mesmo por chegar à meia hora de jogo, num bom remate de Adriano.
Até ao intervalo, a bola voltaria a entrar na baliza à guarda de Pedro Pedrosa, mas Vieira encontrava-se adiantado e o tento não valeu.
O Vieirense voltou dos balneários algo displicente e sofreu o empate logo nos primeiros minutos da segunda metade de grande penalidade, bem assinalada, por intermédio de David. O golo teve o condão de despertar o Vieirense que partiu de novo para cima da equipa da casa e repôs a vantagem no marcador por Vieira, aos 60’.
A equipa de Rui Leal continuou a pressionar e dilatou a vantagem num livre superiormente marcado por Miguel (1-3). A fechar a partida, Vieira bisou num lance do bom envolvimento ofensivo e estabeleceu o resultado final em 1-4.
Arbitragem regular, ainda que não isenta de pequenos erros, contudo sem influência no resultado final.|

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...