Custom Search

quinta-feira, 8 de março de 2012

Voleibol : SOM consegue fim-de-semana vitorioso

A equipa sénior feminina do Sport Operário Marinhense (SOM) venceu o seu segundo jogo consecutivo, e lidera a classificação, tendo 'arrasado' a equipa das Oficinas de São José por um concludente 3-0 com os parciais de 25-13/25-10/25/15. Foi um embate acessível para a equipa do SOM e sem grande história como espelham os parciais dos sets disputados. A equipa marinhense praticou bons momentos de voleibol, quer a servir, quer a defender, quer a atacar. A fragilidade do adversário permitiu ao técnico Vítor João rodar toda a sua equipa disponível para este jogo, alinhando inicialmente com Rafaela Santos, Helga Costa, Sílvia Paiva, Dayana Sanchez, Ana Carina Nunes e Carla Santos. Jogaram também Sofia Galvão, Joana Silva, Carla Guerra e Edna Lopes. O SOM desloca-se no próximo dia 17 ao reduto da equipa do Clube Recreativo Piedense, em que se prevê um embate difícil para a equipa da Marinha Grande.
Em seniores masculinos, o Operário recebeu a equipa alentejana do Moura VC e venceu por 3-0 com os parciais de 25-22, 26-24 e 25-13. A equipa alentejana, recheada de jovens atletas, foi muito combativa no sector defensivo, no entanto, a maisvalia da equipa marinhense prevaleceu nos momentos cruciais do 1.o set. Já no 2.o, o SOM chegou a estar a perder por 18-22, momento que o distribuidor principal reentrou e inverteu a tendência do set com três pontos consecutivos.
A equipa galvanizou-se e fechou o set com a diferença mínima de 2 pontos. No 3.o set, Cláudio Sousa rodou os restantes atletas e aí o recém-inscrito Kiká marcou a diferença com o seu serviço em suspensão e recepção/ataque contribuindo em grande parte pela quebra da equipa adversária. Com 9 pontos, a equipa do SOM lidera isolada, só com vitórias, a 2.a fase do nacional da III divisão. No próximo sábado, o SOM tem uma deslocação a Penafirme para defrontar a equipa mais alta da sua série e que se encontra em 2.o lugar.


José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...