Custom Search

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Futebol: AC Marinhense não sabe em que campo vai jogar


Por ter descido aos campeonatos distritais, AC Marinhense deixa de poder usar o estádio municipal.
.
A equipa sénior masculina do AC Marinhense não sabe em que campo vai disputar a próxima época, onde a equipa está inserida na Divisão de Honra Distrital, isto porque existirá um regulamento da Câmara Municipal da Marinha Grande (CMMG) em que apenas as equipas que participam em campeonatos de âmbito nacional podem disputar os seus jogos no Estádio Municipal.
Como o Marinhense desceu este ano para o principal escalão do futebol distrital, terá perdido o direito de utilização daquele recinto, o que está a gerar uma onda de preocupação na direcção do clube. “Estamos num impasse. Um vereador da CMMG chamou-nos a atenção para essa questão. Contudo, soubemos por outras fontes que esse regulamento permite ao clube mais representativo do concelho poder utilizar o Estádio Municipal. Já pedimos à Câmara esse regulamento e maiores esclarecimentos, mas continuamos à espera para realizarmos uma reunião”, esclareceu o director da formação e competição do clube, Roberto Fernandes.
O responsável não percebe as barreiras que se estão a levantar para a não utilização de um espaço que foi desde sempre utilizado pelo Marinhense, sublinhando que a hipótese de a equipa jogar num campo anexo ao estádio, em relvado sintético, não é favorável. “Isto é mais uma jogada política e de interesses que está por trás disto tudo. Devem querer dar cabo dos clubes. Quanto à possibilidade de jogar no campo anexo não nos parece bem já que nem sequer têm balneários de apoio. Mas vamos aguardar”, frisou Roberto  Fernandes.
O Diário de Leiria tentou contactar a vereadora do desporto da CMMG, Cidália Ferreira, mas até ao fecho da edição não obtivemos resposta às perguntas colocadas.
 
José Roque - Diário de Leiria


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...