Custom Search

quinta-feira, 6 de março de 2014

Futebol : ID Vieirense segue em frente na Taça Distrital

Depois de uma 1ªParte equilibrada, na etapa complementar, a equipa do ID Vieirense foi superior e materializou essa superioridade com golos de Eduardo Valente e Letra, apurando-se assim para as meias-finais da Taça Distrital.
.
 Quartos de Final da Taça Distrital de Leiria - Seniores
Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Paulo Ferrás
Assistentes: Rudy Silva e Gonçalo Fino
Espectadores: 180
ID Vieirense – GD Guiense
.
ID Veirense 2: Emanuel, Fred Machado, Bruno Ferreira, Gata (Cap.), Luís Féteira, João Leal, Sérgio Letra, André Cruz, Miguel (Luís Gomes, 89 min.), Eduardo Valente (Ricardo Neto, 90 min.) (Diogo Botas, 90+ 3 min.), Júlio Gomes
Não Jogaram: Alain Marques, Milton Ferreira, Rafael Crespo, Miguel Maia
Treinador: Bruno Ramusga
.
GD Guiense 0: Róis, João André, João Diogo, Paulo, Tarrafa (Rúben, 74 min.), Félix, Fábio, Joni, Pedro Canas, Gato (Tito, 81 min.), Joel Domingues (Cap.)
Não Jogaram: Cheta, China, Martins, Cristiano
Treinador: José Godinho
.
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Eduardo Valente (71 min.), 2-0 Letra (85 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Tarrafa (10 min.), Luís Féteira (13 min.), Joni (15 min. e 86 min.), João Leal (50 min.), João Diogo (58 min.), Miguel Maia (80 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Joni (86 min.)
.
Em jogo a contar para a Taça Distrital de Leiria, Vieirense e Guiense procuravam um lugar nas meias-finais da competição.
O jogo começou com um ritmo bastante interessante, com as equipas a optarem pelo futebol directo e com a bola a estar sempre junto, quer de uma quer de outra baliza. Ainda assim, só aos 20 min., vai surgir uma jogada de algum perigo, num desentendimento da defensiva do Vieirense e de Emanuel, mas com Gata a conseguir evitar males maiores para a sua baliza. Aos 30 min., novo lance de perigo para o Guiense. Pedro Canas a desmarcar Joel, que já dentro da área do Vieirense, remata cruzado com muito perigo. Praticamente na resposta a este lance, João Leal a trabalhar bem no seu ataque e a colocar em Eduardo Valente, que em boa posição, remata por cima. O jogo continuava equilibrado e aos 36 min., é a vez do Guiense voltar a criar perigo, numa boa jogada colectiva, finalizada por Gato, para uma defesa segura de Emanuel.
A 2ªParte começa na mesma toada e aos 50 min. é Pedro Canas quem cria perigo com um remate à entrada da área, para defesa apertada de Emanuel para canto. A partir daqui, o Vieirense começa paulatinamente a tomar conta do jogo e os lances de perigo começam a aparecer sucessivamente junto da baliza de Róis. Miguel, em duas ocasiões, aos 55 min. e 60 min., vai criar muito perigo, mas em ambas, Róis a conseguir evitar males maiores para a sua baliza. Aos 61 min. é a vez de André Cruz, que de costas para a baliza, trabalha bem e remata forte, com a bola caprichosamente a embater na barra da baliza de Róis. O Vieirense estava mais pressionante e assim não foi de estranhar que aos 71 min. vá chegar mesmo ao golo. Grande passe de Miguel, que encontra Eduardo Valente em boa posição dentro da área, e que desta vez não deu hipóteses a Róis e fez mesmo o 1-0. Em desvantagem, o Guiense procurou responder, mas fazia-o sempre de uma forma incipiente e que facilmente era anulada pela defesa do Vieirense. Só aos 82 min., Pedro Canas, num remate à entrada da área, leva algum perigo à baliza de Emanuel, mas a bola acaba por sair ligeiramente ao lado. Melhor sorte teve o Vieirense, que aos 85 min., depois de um lance na direita, a bola a chegar ao interior da área, onde Letra, com um ligeiro desvio, faz o 2-0 e sentencia o jogo.
Vitória justa do ID Vieirense, que depois de uma 1ªParte onde o equilíbrio foi a nota dominante, na 2ºParte tomou conta do jogo, criou as melhores oportunidades e os golos apareceram com naturalidade. 
Quanto a arbitragem de Paulo Ferrás e seus pares, boa arbitragem num jogo sem casos de maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...