Custom Search

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Futebol : Empate premiou crença do AC Marinhense

Campo da Portela, em Marinha Grande
Árbitro: Luciano Gonçalves. Assistentes: Ricardo Morgado e Gonçalo Carreira
Espectadores: 200
.
Pedro Duarte, Ricardo Santos (Joni, 78 min.), Figueiredo, Moita, João Gomes (Serginho, 57 min.), Falé, Nando, Timmie, Ari, Amaro (Daniel Oliveira, 85 min.), Héber
Não Jogaram: Sandro Estrada, Vitinho, Nuno Salcedas, David
Treinador :
Joaquim Silva.
.
GC Alcobaça 2
Fábio, Bruno Oliveira, João Luís, Rúben, Tiago Cerejo (Rúben Santos, 68 min.), Rodolfo Cabral (
Fábio Rosado, 80 min.), Bruno Daniel (Wilson Cabral, 86 min.), Serginho, Miguel Pinheiro, Hugo, Félix Carvalho.
Não Jogaram: Filipe, João Candeias, Dinis, Miguel Vinagre.
Treinador:
Filipe Faria.
.
Ao Intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1 Félix Carvalho (34 min.), 0-2 Serginho (62 min.), 1-2 Amaro (66 min.), 2-2 Figueiredo (84 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo Bruno Oliveira (35 min.), Timmie (57 min.), Miguel Pinheiro (62 min.), Falé (75 min.), Serginho (77 min.), João Luís (83 min.).
.
Reencontro de dois históricos do nosso futebol distrital, com a equipa do Marinhense a receber no Campo da Portela a equipa do Ginásio de Alcobaça.
O jogo começou equilibrado, com o Marinhense, a jogar em casa, e a procurar assumir o controlo do jogo. Apesar disso, paulatinamente foi o Ginásio de Alcobaça que foi crescendo e aos 15 min., depois de um canto ensaiado na direita, Hugo a criar muito perigo para a baliza de Pedro Duarte, que respondeu com uma defesa segura. O Ginásio estava mais forte e assim não foi de estranhar que aos 34 min., chegasse ao golo pelo inevitável Félix. Tiago Cerejo a recuperar a bola, a colocar em Serginho, que cruza para a área, onde aparece Félix e finaliza com êxito. Em desvantagem no marcador, a equipa do Marinhense procurava responder, mas fazia-o sempre com pouca objectividade nas transições para o ataque.
A segunda parte começa com uma equipa do Marinhense mais desinibida e logo aos 47 min., Ari a ter um bom remate de cabeça para defesa segura de Fábio. Na resposta a este lance, Félix a ser desmarcado na zona central e a rematar de primeira, com a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Pedro Duarte e milagrosamente a não entrar. O jogo estava agora mais dividido e com os lances de perigo a aparecerem quer numa quer noutra baliza. Até que aos 62 min., num lance em que a defesa do Marinhense fica a ver jogar, livre na direita, a bola a ser cruzada para a área e oportuno, Serginho a antecipar-se a toda a gente, e de cabeça a fazer o 0-2. Foram apenas precisos mais quatro minutos, aos 66, para assistirmos a um novo golo, desta vez para o Marinhense. E que golo. Amaro a trabalhar bem á entrada da área, e com um potente remate, indefensável para Fábio, a marcar um grande golo. Estava relançado o jogo. O golo galvanizou a equipa do Marinhense, que passou a acreditar ser possível chegar ao empate. Até que aos 84 min., e numa falta a castigar derrube de João Luís a Héber, o próprio Héber a cruzar e numa entrada fulgurante de cabeça, Figueiredo a fazer o 2-2 final.
Resultado justo e que é um prémio para a equipa do Marinhense, que mesmo em desvantagem por 0-2, nunca baixou os braços e acreditou sempre que era possível obter um resultado positivo. Já quanto ao Ginásio de Alcobaça, perde de uma forma algo infantil dois preciosos pontos, mas o empate acaba por ser um justo castigo para alguma desconcentração na meia hora final de jogo, em que eventualmente já pensariam que o jogo estava ganho.
Quanto a arbitragem de Luciano Gomes e seus pares, algumas dúvidas em dois lances dentro das áreas por eventuais mãos na bola, um para cada equipa, mas em ambos estava bem colocado, pelo que tem o benefício da dúvida. Quanto ao resto, boa arbitragem, com alguns erros menores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...