Custom Search

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Seniores : AC Marinhense vence Grap/Pousos

13ªJornada da Divisão de Honra
Campo da Portela, Marinha Grande. 
Árbitro: Nelson Pereira. 
Auxiliares: José Agostinho e Eduardo Brites. 
Espectadores: 100. 
.
AC Marinhense 2 
Pedro Duarte, Cláudio, Figueiredo, Falé, David, Timmy, René, Ricardo Fernandes, Amaro (Pascoal, 90+1 min.), Marco Brás (Daniel, int.) e, Ari (Nando, 80 min.). 
Não jogaram: Sandro, Crouch, Ricardo Santos e Rui.
Treinador: Marco Aurélio.
.
GRAP 0
Mocheco, Cafona, Márcio, Fábio Martins, Martins, Ricardo Pontes, Colaço (Ricardo Brás, 64 min.), Pedro Li, Celso (Camará, 64 min.), Ferraz (cap.) e Neves (Joel, 82 min.). 
Não jogaram: Rui, Pedro Roda, Oliveira e Moreira. 
Treinador: Bruno Veloso. 
.
Ao intervalo: 0-0. 
Golos: 1-0, Amaro (g.p., 47 min.); 2-0 Daniel (74 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a René (36 min.); Timmy (44 min.); Fábio Martins (70 min.); Daniel (76 min.); Ricardo Fernandes (86 min.); Joel (90+3 min.).
.
Foi um Marinhense remodelado, com três caras novas e um regresso (Falé) no onze inicial, que o treinador também regressado Marco Aurélio iniciou o encontro com a GRAP, com ambas as formações a fazerem um campeonato muito aquém da expectativas e a precisarem urgentemente de pontos para fugirem aos últimos lugares da tabela.
O jogo começou equilibrado, mas com o decorrer dos minutos a equipa que viajou dos Pousos passou a ter maior ascendente e, ao minuto 20, Neves enviou a bola à barra, com o avançado Ferraz, na recarga, a introduzir a bola no fundo da baliza, com o lance a ser anulado por fora-de-jogo.
Os visitantes, com rápidas trocas de bola, construíram boas jogadas ofensivas e criavam oportunidades, mas pecavam na finalização. O Marinhense tentava responder, só que as investidas eram bem anuladas pela defensiva contrária. E assim se chegou ao intervalo com um nulo no marcador, injusto para os comandados de Bruno Veloso.
O início da segunda parte começou com o caso do jogo, com o árbitro da partida a assinalar grande penalidade a favor da equipa vidreira, por suposta mão de Márcio dentro da área. Amaro não ‘tremeu’ e abriu o activo no primeiro remate da sua equipa.
Na resposta e, depois de mais uma boa jogada colectiva, Pedro Li rematou com muito perigo mas ao lado. Aos 60 minutos, de novo Pedro Li, desta vez, a fazer brilhar Pedro Duarte realizando a defesa da tarde.
O GRAP insistia mas agora com mais dificuldade em penetrar no último reduto da equipa visitada. E foi o ainda júnior Daniel a ampliar a vantagem para a sua equipa, ao encostar à boca da baliza para o 2-0. Um golo contra a corrente do jogo.
Os donos da casa já jogavam em contra-ataque, com René, bem, a roubar algumas bolas no meio-campo e a lançar Amaro e Ricardo Fernandes que, por duas vezes, erraram o alvo quando tinham tudo para fazer o golo.
Um resultado que premeia o Marinhense pela sua eficácia e castiga os forasteiros pela sua má finalização. Boa arbitragem de Nelson Pereira, decidindo bem na grande penalidade.
-------
Opiniões dos técnicos:
Marco Aurélio: "Foi um jogo marcante, de viragem, com muitas mudanças. Era importante entrarmos bem, mas a verdade é que isso não aconteceu, devido à ansiedade. Depois falei com eles ao intervalo, mudei, passámos a jogar na contenção e a sair em ataques rápidos e fui feliz pois conseguimos marcar logo no início que foi importante para estabilizar a equipa. Foi uma segunda parte da minha equipa, onde o resultado acaba por ser justo."
-
Bruno Veloso: "Penso que foi um dos jogos mais bem conseguidos da minha equipa, onde os jogadores respeitaram o que treinámos durante a semana, mas não conseguimos finalizar o que de bom construímos. Depois veio o penalti que nos derrotou psicologicamente, mas tentamos sempre reagir e considero o resultado injusto."

Texto: Fábio Osório (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...