Custom Search

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Futebol: Iniciados da EAS Marinha Grande goleiam e continuam caminhada triunfal

Campo do Tojal, em Picassinos
Árbitro: Joni Correia
Auxiliares: João Carvalho e Rui Rocha
Espectadores: 120

EAS Marinha Grande 5
Samuel (Ricardo, 50'), Rodrigo, Gonçalo Pegas, Bernardo Bastos (c), Diogo Rainho, André Sousa, Gonçalo, Francisco Simões (Duberck, 50'), Vasco (Tiago Jorge, 50'), Rodrigo (Paulinho, int.), Tomás Machado (Tomás Gomes, int.)
Treinador: Fonseca
Adjunto: Rui Dias
Delegado: Rafael

UD Leiria B 0
Afonso, Bryan, Luizão (c) (Lopes, 58'), Rafael, Daniel Ribeiro (Simão, 49'), Felizardo (Miguel, 58'), Trindade, Gouveia, Alex (Monteiro, 49'), Daniel Lyapin (Gonçalo, 49'), Xico
Não jogaram: Camarate, Filipe
Treinador: Mário Biscaia
Adjunto: Agostinho
Delegado: Oliveira

Debaixo de uma chuva intensa e de um forte vento, EAS Marinha Grande e UD Leiria B proporcionaram aos "heróicos" espectadores um jogo com duas partes bem distintas e onde o factor vento teve a sua quota parte de responsabilidade.
A jogar a favor do vento, a equipa da UD Leiria B entrou bem no jogo e logo aos 5', o incansável Xico tem um bom trabalho individual, que finaliza com um remate ligeiramente ao lado da baliza de Afonso. Praticamente na resposta a este lance, e no seguimento de um canto na esquerda, lance de insistência da EAS Marinha Grande, com Tomás Machado a obrigar Samuel a uma grande defesa para canto. Pouco depois, é Diogo Rainho (um dos melhores em campo), que tem um lance delicioso na esquerda, passa por vários adversários e oferece o golo a Francisco Simões, mas um defesa da equipa de Leiria consegue o corte mesmo em cima da linha de golo. O jogo seguia equilibrado, e se a equipa da EAS Marinha Grande procurava mais sair com a bola controlada, para mais a jogar contra o forte vento, já a equipa de Mário Biscaia apostava mais num futebol directo, onde o possante Daniel Lyapin e o irrequieto Xico iam dando que fazer à defensiva marinhense. Com o jogo quase no intervalo, tempo ainda para a EAS Marinha Grande ter mais um lance perigoso, com Tomás Machado a desperdiçar uma boa oportunidade de golo, após um remate de Francisco Simões.
Depois de uma etapa inicial equilibrada, a etapa complementar foi de domínio completo da equipa da EAS Marinha Grande, que agora a favor do vento, conseguiu finalmente impor o seu jogo e mostrar o porquê de ser líder destacado do campeonato só com vitórias. Logo aos 38 min., Rafael tem um corte defeituoso, e acaba por introduzir a bola na sua baliza. Pouco depois, aos 44 min., e numa jogada de insistência, Francisco Simões amplia para 2-0. Pouco depois, é Vasco, que com tudo para marcar, escorrega e falha o que parecia um golo certo. Aos 48 min., novo golo para a equipa da casa, com Gonçalo na marcação de um canto directo a ampliar a vantagem para 3-0. Aos 50 min., é a vez de André Sousa responder com um desvio subtil de cabeça a um cruzamento da direita e elevar o resultado para 4-0. A UD Leiria B já pouco atacava, e quando o fazia era normalmente através de lances individuais do incansável Xico, que aos 58 min., tem um cruzamento/remate perigoso, com Bernardo Bastos a salvar em cima da linha de golo. Mas vai ser a equipa da EAS Marinha Grande que vai novamente chegar ao golo, o 5-0, aos 63 min., num livre directo de Gonçalo, em que Afonso dá ideia de ter sido mal batido.
Vitória indiscutível da equipa da EAS Marinha Grande, que segue assim a sua caminhada triunfal rumo aos nacionais, perante uma equipa mais jovem da UD Leiria B, que em alguns períodos deu boa réplica, mas que acabou vencida pela maior qualidade do adversário.
Boa arbitragem de Joni Correia e seus pares.

Foto: Ricardo Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...