Custom Search

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Futebol: EAS Marinha Grande estreia-se a vencer nos Nacionais

Campo n.º 2 do Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Pedro Tomás (Coimbra).
Auxiliares: Nuno Guerra e Ricardo Vinagre.
Espectadores: 100.

EAS Marinha Grande 3
Pedro Godinho, Diogo Lercas (c) (Gonçalo Costa, 65'), Rúben Costa, Pedro Carreira, Alexandre Gonçalves (João Lourenço, int.), Alex Ribeiro, Diogo Codinha (Tomás Videira, 58'), João Paixão, António Oliveira, Gabriel Martins, Rodrigo Nogueira.
Não jogaram: Ricardo, Tomás Ribeiro, Paulo Santos, Pedro Gil.
Treinador: Joaquim Trindade.

NS Rio Maior 1
Tomás Picoto, Gonçalo Ribeiro, Mário Santos, Rodrigo Costa, Miguel Pereira, João Guilherme, Francisco Inácio (Afonso Silva, 46'), Diogo Cruz (c), Salvador Martinha, João Nabais, Rafael Fonseca.
Não jogaram: João Alexandre, Maria Malta, João Nunes, António Quevedo.
Treinador: Fábio Silva.

 Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Rúben Costa (21'), 1-1 João Nabais (38'), 2-1 Pedro Carreira (41'), 3-1 Rodrigo Nogueira (63', g.p.).
Disciplina: Amarelo a Francisco Inácio (38').

Num jogo muito disputado, mas poucas vezes bem jogado, a EAS Marinha Grande recebeu e venceu o NS Rio Maior por 3-1, conquistando a sua primeira vitória em campeonatos nacionais.
A jogar em casa, não foi de estranhar ver a EAS Marinha Grande mais atrevida. Ainda assim, paulatinamente, o NS Rio Maior foi equilibrando o jogo e, numa fase em que já dividia a partida, sofreu um golo na sequência de um canto, em que a bola sobrou ao segundo poste, onde Rúben Costa, com um remate colocado, fez o 1-0.
Pouco depois, num lance individual, António Oliveira passou por vários adversários e serviu Rodrigo Nogueira que, em zona central, por pouco não aumentou a vantagem. Nesta fase, António Oliveira era uma autêntica seta apontada à baliza de Tomás Picoto, e pouco depois, em novo lance individual, conseguiu passar pelo guardião adversário, mas, já sem ângulo, rematou para fora.
O NS Rio Maior, mesmo em cima do intervalo, numa jogada de insistência, por duas vezes, Francisco Inácio esteve muito perto do golo.
A etapa complementar começou praticamente com o golo do NS Rio Maior. Miguel Pereira cruzou para a área, onde João Nabais foi o mais esclarecido, e fez o 1-1. Mas não foi preciso esperar muito para a EAS Marinha Grande voltar a marcar, novamente na sequência de uma bola parada, em que Pedro Carreira cabeceou com êxito para o 2-1.
Em desvantagem, o NS Rio Maior voltou a tentar chegar ao empate, mas com a sua equipa mais subida no terreno, António Oliveira foi aproveitando a sua velocidade semear o pânico junto da baliza contrária. Na resposta, Miguel Pereira rematou muito forte, com selo de golo, a que Pedro Godinho respondeu da melhor forma, com uma excelente defesa para canto.
Até que aos 63', António Oliveira acabou derrubado dentro da área após novo lance de perigo. Na conversão do castigo, Rodrigo Nogueira fez o 3-1 e sentenciou de vez o jogo.
Arbitragem regular, ainda que não isenta de pequenos erros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...