Custom Search

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Juvenis : AC Marinhense vence Operário

Depois de ter garantido o histórico apuramento para a 2ªFase do Campeonato Nacional de Juvenis, a equipa do AC Marinhense estreou-se na competição com uma vitória por 2-1 frente a equipa do Operário dos Açores.


Jogo da 1ªJornada da 2ªFase do Campeonato Nacional Série C - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência : Cerca de 100 Pessoas
Árbitro: Luís Dionísio, do CA da Leiria, auxiliado por João Silva e André Mendes

AC Marinhense: Leandro, Ivo Brígido, Zé Ricardo, David Marques, Luís Carlos (Rúben Fernandes, aos 72 min.), Tiago Lopes, Sérgio Pinto, Daniel Oliveira, Ricardo Jorge (Cap.), João Duarte (Miguel Vinagre, aos 58 min.), Francisco Simão (António Guardado, aos 65 min.)
Suplentes não utilizados: Rúben Lopes, Vasco Elvas, André Lemos
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

Operário dos Açores: Mário Freitas, Diogo Félix (Cap.), Bruno Freitas, João Aragão, Guilherme Pacheco, Zé Oliveira, Rodrigo Cruz, Erico Andrade (Ricardo Varão, aos 71 min.), Rafael Benevides, Rui Brilhante (Patrício Coelho, aos 60 min.), Nuno Furtado (Luís Barbosa, aos 80 min. + 2)
Suplentes não utilizados: Rafael Medeiros, Arsénio Oliveira
Treinador: António Oliveira
Delegado: José Félix
.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Ricardo Jorge (aos 7 min.), 2-0 João Duarte (aos 16 min.), 2-1 Zé Oliveira (aos 74 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a João Aragão (aos 15 min), Bruno Freitas (aos 26 min.), Francisco Simão (aos 33 min.), David Marques (aos 34 min.), Daniel Oliveira (aos 35 min.), Rui Brilhante (aos 50 min.), Zé Oliveira (aos 55 min.), Tiago Lopes (aos 60 min.), Ricardo Jorge (aos 78 min.)
.
Numa manhã bastante chuvosa e com o relvado do Municipal da Marinha Grande bastante maltratado, a equipa do AC Marinhense recebeu e venceu a equipa do Operário dos Açores.
O Marinhense entrou pressionante no jogo e logo aos 7 minutos vai mesmo chegar ao 1-0. Jogada de Daniel Oliveira na direita, a colocar em Ricardo Jorge, que facilmente entra na área, e desvia a bola do guardião da equipa do Operário. Estava feito o primeiro golo do jogo. Em desvantagem no marcador, a equipa do Operário reagiu bem, e aos 9 minutos, Rafael Benevides tem um remate cruzado que leva algum perigo á baliza Leandro. Na jogada seguinte, novo lance de perigo para o Operário, após uma jogada de insistência, a bola sobra para Nuno Furtado, que em muito boa posição para fazer o golo, opta pelo passe a um colega, com a defesa do Marinhense a conseguir intercetar o lance.
Mas como tantas vezes acontece no futebol, quem não marca sofre e foi isso mesmo que aconteceu, com a equipa do AC Marinhense, a chegar novamente ao golo. Livre frontal a penalizar falta de João Aragão, e João Duarte com um remate forte, a fazer o 2-0. Sem ainda ter feito muito para isso, aos 16 minutos, o AC Marinhense ampliava a sua vantagem.
O Operário procurava responder e até tinha boas trocas de bola no plano ofensivo, mas pecavam com frequência no último passe, o que facilitava em muito o trabalho da defensiva do Marinhense. Aos 38 minutos, é novamente o Marinhense a criar perigo, com uma boa triangulação entre Tiago Lopes, Ricardo Jorge e com Daniel Oliveira a colocar com perigo na área, mas com o lance a ser cortado pela defensiva açoriana.
A 2ªParte começa praticamente com um lance de muito perigo para o Operário. Canto na direita para Nuno Furtado, e Bruno Freitas a aparecer dentro da pequena área, em posição privilegiada, mas a rematar muito fraco. O Operário ia procurando anular a desvantagem, e apesar de mostrar um bom futebol, ia esbarrando na bem organizada defensiva do Marinhense, que em vantagem no marcador, não arriscava tanto e procurava essencialmente o futebol direto, para a velocidade de Ricardo Jorge.
Com o passar dos minutos e com um campo cada vez mais pesado, pensava-se que dificilmente o marcador seria alterado, até que, aos 74 min., Zé Oliveira aparece solto á entrada da área, e finaliza de forma fácil, reduzindo a desvantagem da sua equipa para 1-2. A seis minutos do fim, estava relançado o jogo. A partir daqui, o Operário arriscou tudo, avançou no terreno, na tentativa de chegar ao golo do empate, deixando muito espaço nas suas costas e foi o Marinhense, que primeiro por Rúben Fernandes e depois por Tiago Lopes, que quase chegava ao golo, no entanto, o resultado de 2-1 não se alteraria.
Vitória justa do AC Marinhense, num jogo em que entrou forte, e em que aos 16 minutos já vencia por 2-0, mas que gradualmente foi perdendo qualidade, perante uma boa equipa do Operário, que fez pela vida, e que acreditou sempre até ao fim que poderia pontuar. Uma nota final para todo o ambiente de fair-play entre as duas equipas, antes, durante e após o jogo. O futebol deveria ser sempre assim.
Num campo bastante pesado e propício ao choque, Luís Dionísio e seus pares tiveram uma atuação bastante regular e sem qualquer influência no resultado da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...