Custom Search

terça-feira, 9 de abril de 2013

Juvenis : AC Marinhense perde com Sporting

Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 800 Pessoas
Árbitro: Rui Mendes, do CA de Santarém, auxiliado por Adriano Sousa e Pedro Lopes
.
AC Marinhense 0
Treinador: Luciano Silva
Rúben Lopes, Ivo Brígido (João Duarte, aos 64 min.), Zé Ricardo, David Marques, André Lemos (Cap.), Rúben Fernandes, Vasco Elvas, Sérgio, Daniel Oliveira (António Guardado, aos 79 min.), Tiago Lopes (Francisco Simão aos 79 min.), Ricardo Jorge
Suplentes: Luís Carlos, Francisco Simão, Vinagre.
.
Sporting CP 3
Treinador: Luís Pedrosa
João Leite, João Marques, Bruno Wilson (Cap.), Hugo Meira, Bruno Gomes, Pedro Ferreira, Lisandro Semedo (Simão Serra, aos 77 min.), Matheus Pereira (Lucas Jamanca, aos 47 min.), José Postiga (Marco Barros, aos 69 min.), Rafael Barbosa, Fábio Martins
Suplentes: Vladimir Stojkovic, João Serrano, Mamadu.
.
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Lisandro Semedo (aos 7 min.), José Postiga (aos 21 min.), 0-3 José Postiga (aos 52 min.)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo a Lisandro Semedo (aos 58 min.), Sérgio (aos 68 min.).
.
Depois do surpreendente empate na primeira volta, na Academia de Alcochete, era com natural expectativa que se aguardava a visita do Sporting ao Municipal da Marinha Grande. Por isso, não foi de estranhar o muito público presente.
Mas o jogo deste sábado teve uma história bem diferente e logo aos 6 minutos ficava o primeiro aviso. Lançamento para as costas da defensiva do Marinhense, e Lisandro Semedo a rematar forte, com a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Rúben Lopes. Aos 7 minutos de jogo o Sporting vai mesmo chegar ao golo. José Postiga a ganhar posição, e a saída de Rúben Lopes a colocar a bola em Lisandro Semedo, que só teve de encostar para o 0-1.
Em vantagem no marcador, o Sporting continuou a pressionar forte, perante uma equipa do Marinhense que parecia algo surpreendida pelo forte início de jogo da equipa leonina. Assim, não foi de estranhar que aos 21 minutos, depois de mais um lançamento longo para as costas da defensiva do Marinhense, José Postiga a ganhar posição, Rúben a não conseguir interceptar o lance, e á vontade José Postiga a ampliar a vantagem do Sporting. Só aos 26 de minutos de jogo, é que o Marinhense vai conseguir libertar-se da pressão e criar o seu primeiro lance de algum perigo. Ricardo Jorge a trabalhar bem na esquerda, a cruzar para a área, onde aparece repentino Daniel Oliveira, a rematar forte, com a bola ainda a ressaltar num defesa do Sporting e a obrigar João Leite a uma defesa bastante complicada. Na resposta, mais uma bola nas costas da defensiva do Marinhense, e Lisandro Semedo novamente a rematar forte, para boa defesa de Rúben. Aos 31 minutos, é o Marinhense que vai ter um bom lance. Ivo Brígido a progredir na direita e a flectir para o centro, a colocar em Ricardo Jorge, que estava em posição privilegiada, mas a defensiva do Sporting a conseguir anular o lance para canto.
Aos 33 minutos, novo lance de muito perigo para o Sporting, com Pedro Ferreira a aparecer na cara de Rúben, a tentar o chapéu, mas a bola acaba por sair um pouco por cima da baliza.
A segunda parte começa na mesma toada, ou seja, com o Sporting a controlar o jogo e o resultado, perante uma equipa do Marinhense que tardava em conseguir impor o seu habitual jogo. Assim, não é de estranhar que aos 52 minutos o Sporting amplie a sua vantagem para 0-3. Rui Mendes a entender que Lucas Jamanca sofreu falta dentro da área do Marinhense e na conversão do lance, José Postiga a não falhar e a fazer o 0-3.
Em vantagem confortável no marcador, a equipa do Sporting ia gerindo o tempo conforme mais lhe interessava, perante uma equipa do Marinhense que tinha, como habitualmente, em Ricardo Jorge o seu elemento mais inconformado, mas que desta vez não conseguiu criar grandes lances de perigo.
Vitória justa e por números que não deixam dúvidas, da equipa do Sporting, que naturalmente mostrou ter outros argumentos para vencer o jogo, perante uma equipa do Marinhense que pagou caro um mau início de jogo, e que demorou a conseguir libertar-se e a praticar o seu jogo habitual.
Quanto a arbitragem de Rui Mendes e seus pares, pequenos erros de pormenor, mas no geral actuação positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...