Custom Search

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Futebol: Clubes acusam AC Marinhense de dizer “inverdades”

O impedimento de utilização do relvado do Estádio Municipal da Marinha Grande ao Marinhense por parte da autarquia vidreira conheceu mais um episódio que promete fazer correr muita tinta já que quatro clubes do concelho acusam a direcção do Marinhense de proferir “inverdades”.
Depois de na semana passada o Atlético Clube Marinhense ter promovido uma conferência de imprensa onde se dizia “revoltado” com a atitude da autarquia, os restantes clubes do concelho também promoveram uma conferência de imprensa que teve lugar terça-feira rejeitando as acusações que foram feitas por parte do presidente do Marinhense, Delfim Duarte, nomeadamente quando este referiu que a Câmara Municipal da Marinha Grande “cedeu às pressões colocadas pelos restantes clubes da cidade”.
Com a presença de responsáveis do GD Vidreiros, EA Sporting Marinha Grande, FC 'Os Belenenses' e SL Marinha, o presidente deste último emblema, Hélder Serra, diz rejeitar “linearmente” a acusação de que os clubes andariam a pressionar a Câmara. “Jamais estes clubes mexeram uma palha. O Marinhense procura confundir as pessoas. O que está em causa é um regulamento que há 20 tem sido utilizado e nunca o Marinhense se opôs. Agora que desceram para os distritais, já levantam problemas”, disse.
Recorde-se que o regulamento diz que a utilização do estádio municipal está condicionado a equipas que militam nos campeonatos nacionais, algo que agora só acontece com os iniciados do SL Marinha, os juvenis do Marinhense e as seniores do FC OS Belenenses.
“O Marinhense não tem a mínima razão de queixa. É o único clube que treina todos os dias em espaços municipais, é o único clube que utiliza uma secretaria no estádio permanentemente e o seu auditório. Foi o único clube a quem foi concedido um relvado sintético [campo da Portela] sem ter que pagar um tostão. Além disso, recebeu milhares de euros para a construção da vedação e do muro na Portela”, referiu Hélder Serra.
Em relação ao argumento do Marinhense em se considerar o clube mais representativo do concelho, o presidente do SL Marinha recorda que o clube está agora nos campeonatos distritais, nas mesmas circunstâncias que todos os outros emblemas. “O Marinhense tem a mania do quero, posso e mando. Agora eles estão a ver as dificuldades que os outros clubes sempre sofreram ao longo dos anos com a falta de espaços para treinar e todas as dificuldades”, sublinhou.
Por último, Hélder Serra esclarece mais uma “inverdade” ao referir que o Marinhense poderá utilizar o estádio municipal nos jogos da Taça de Portugal e que os clubes estão disponíveis a “rever os regulamentos” de utilização daquele espaço.

 
Texto: José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Jornal da Marinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...