Custom Search

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Futebol : Iniciados do SL Marinha perdem frente ao O Elvas

Num fraco jogo de futebol, vitória da equipa do “O Elvas” premeia eficácia ofensiva da equipa alentejana, mas acima de tudo é um justo castigo para a ineficácia atacante e falhas defensivas em momentos cruciais da equipa do SL Marinha.

 Campeonato Nacional de Iniciados / Série E
Campo nrº2 do Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Luís Caiado (CA de Viseu)
Assistentes: Luís Caetano e António Cardoso
Espectadores: 100
SL Marinha – “O Elvas”
.
SL Marinha 1: Marco, João Miguel (Rafael Vitorino, aos 35 min.), Dilan, Rafael Santos, Luís Carlos, Leandro, Ricardo Oliveira (Cap.) (Gameiro, aos 62 min.), Márcio (Cláudio, aos 35 min.), Miguel Madruga, André Vitorino (Tiago Araújo, aos 20 min.), Kevin (Mousinho, aos 62 min.)
Não Jogaram: David, Rafael Ribeiro
Treinador: Leonel Leal
Adjunto: Edgar Viana
Delegado: Hugo Rebola
.
O Elvas 3: Miki, João Curião (Edgar, aos 66 min.), José Luís, Gonçalo Elias, Daniel, João Vaz (Cap.) (Eduardo, aos 35 min.), Galama (João Pita, aos 35 min.), Carlos Basófia, Jason, João Filipe, Sérgio (Zeca, aos 52 min.)
Não Jogaram: Tiago Balsinhas, Pedro Caxarinha, André Piçarra
Treinador: Luís Gaspar
Adjunto: Luís Piçarra
.
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Sérgio (aos 31 min.), 0-2 João Pita (aos 58 min.), 0-3 João Pita (aos 59 min.), 1-3 Rafael Santos (aos 70 + 1 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a João Pita (aos 70 + 2 min.)
.
Em mais um jogo do campeonato nacional de Iniciados, a equipa do SL Marinha recebeu na Marinha Grande a equipa do “O Elvas”.
Com o muito calor que se fazia sentir, o jogo começou a um ritmo bastante baixo, e com as duas equipas a procurarem estudar-se mutuamente. Paulatinamente, os comandados de Leonel Leal foram tomando conta do jogo, e aos 17 min., Kevin, num remate acrobático obriga Miki a uma defesa apertada. Aos 30 min., e depois de uma perda de bola de Daniel em zona proibida, Ricardo Oliveira a tentar aproveitar o adiantamento de Miki, mas a bola a sair ligeiramente por cima. Na resposta a este lance, e praticamente no seu primeiro lance de perigo, O Elvas vai chegar a vantagem. Livre lateral, com a bola a ser cruzada para a área do SL Marinha, e Sérgio a receber em boa posição dentro da pequena área, e á vontade a inaugurar o marcador.
A 2ªParte começou como tinha terminado a primeira, ou seja com o SL Marinha mais ofensivo, perante uma equipa do “O Elvas” que procurava defender a todo o custo a vantagem. Apesar do domínio territorial, e de algumas ocasiões de golo falhadas, principalmente pelo irrequieto Kevin, a equipa de Leonel Leal tardava em conseguir chegar ao golo. E como muitas vezes acontece no futebol, foi mesmo o “O Elvas” quem vai chegar ao 0-2, aos 58 min., após um desentendimento entre o guarda-redes Marco e a sua defesa, a bola a sobrar para João Pita, que oportuno fez o 0-2. O SL Marinha sentiu o golo, e de que maneira, e um minuto depois vai sofrer novo golo, novamente por João Pita, que trabalha bem na área, perante a enorme passividade da defesa do SL Marinha, e remata colocado para o 0-3. Tremendo balde de água fria para a equipa do SL Marinha que nunca mais se encontrou. Ainda assim, já em minutos de compensação vai ainda conseguir chegar ao 1-3, por intermédio de Rafael Santos, que no interior da área do “O Elvas” remata forte e sem hipóteses para Miki.
Resultado que premeia a eficácia ofensiva da equipa alentejana, que praticamente marcou nas três ocasiões de que dispôs, e que castiga a equipa do SL Marinha, que se revelou bastante perdulária no seu ataque, e que teve falhas defensivas graves em momentos cruciais.
Quanto a arbitragem de Luís Caiado, esteve impecável e sem falhas de maior, isto num jogo em que os jogadores também não complicaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...