Custom Search

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sintético da Portela pronto mas à espera de ser pago

Apesar de já estar colocado, o Marinhense ainda não pode utilizar o relvado sintético do Campo da Portela de forma oficial, uma vez que a empresa que instalou o piso ainda não disponibilizou o certificado laboratorial, algo indispensável para a homolgação de recinto. E por que é que a empresa não o entregou? A SAD da União de Leiria, responsável pelo pagamento, fruto do protocolo de colaboração que fez com a Câmara da Marinha Grande, ainda não terá pago as tranches de Dezembro e Janeiro.

No início da temporada 2011-2012, a SAD da União de Leiria e a autarquia da Marinha Grande chegaram a acordo. A equipa de futebol profissional disputava os seus jogos no Estádio Municipal da Marinha Grande e, como forma de compensação, pagava a colocação de três sintéticos no concelho ao ritmo de um por ano. No primeiro ano seria no Campo da Portela, casa do Marinhense, no segundo seria "Os Vidreiros" a associação que beneficiaria do protocolo e no terceiro o CD Garcia.

Seis meses depois, nem tudo corre bem. É verdade que o relvado artificial já está colocado no Campo da Portela. No entanto, ainda não é possível a realização de jogos oficiais. É que a empresa que instalou o piso ainda não entregou ao clube liderado por José Robalo o certificado laboratorial, documento absolutamente indispensável para a homolgação do campo. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, a verba já paga pela sociedade anónima da União de Leiria não chegará aos 30% do custo total.

Álvaro Pereira, presidente da Cãmara Municipal da Marinha Grande, disse que João Bartolomeu, líder da SAD, lhe "garantiu que tudo ficaria resolvido até final da semana"."Nós também queremos ver a situação resolvida", adianta o autarca. "Era suposto tudo estar pronto em Agosto e temos sido benevolentes, porque também percebemos que é necessário pagar os ordenados aos jogadores. Mas a SAD também tem de cumprir as suas obrigações com a Câmara e com o Marinhense". E foi mais longe. "É importante não esquecer que foi protocolado que o segundo sintético teria de estar pronto em Agosto deste ano e nós queremos que esteja, de facto, pronto", concluiu. João Bartolomeu garantiu ao JORNAL DE LEIRIA que o assunto está a ser tratado.


Miguel Samapaio , Jornal de Leiria, 2 Fevereiro de 2011

1 comentário:

  1. Tanta coisa nao sei para que. e depois o marinhense joga na portela, e o municipal fica para que? provas de hipismo?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...