Custom Search

terça-feira, 5 de março de 2013

Futebol : AC Marinhense ainda assustou o Benfica

A equipa de juvenis do Marinhense esteve perto de contrariar o favoritismo do Benfica que somou uma preciosa vitória por 2-1 e ascendeu ao topo da classificação desta segunda fase.
A partida não foi nada fácil para os comandados de Renato Paiva com o Marinhense a apresentar-se em Lisboa de fo...
rma organizada e atrevida. Assim, cedo a formação de Luciano Silva se colocou em vantagem quando, aos 15 minutos, Rúben Fernandes surpreendeu Rafael Lopes com um remate de longe, inaugurando o marcador.
A perder, os 'encarnados' foram de imediato à procura do prejuízo mas encontraram pela frente uma equipa que se defendeu muito bem, com as linhas muito recuadas e organizadas. Apesar de o Benfica ter dominado por completo a primeira parte, foi o Marinhense que chegou ao intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o treinador 'encarnado' promoveu algumas alterações mas, apesar da forte pressão, o Benfica não conseguia chegar ao golo. Foi preciso esperar até ao minuto 65 para as águias minimizarem o estrago, com João Lima a conseguiu desfeitear o guardião Rúben Lopes.
Motivados pelo tento da igualdade, os jogadores da casa foram à procura do golo do triunfo e este acabaria mesmo por chegar, aos 71 minutos, após uma cabeçada vitoriosa de Hildeberto Pereira.
Até final, o Benfica podia ter feito mais um ou outro golo mas nem Iuri Gomes nem João Monteiro revelaram pontaria gorando-se dois lances de perigo, enquanto o Marinhense parecia ser uma equipa rendida às evidências e sem capacidade para voltar a lutar por algo mais.
Com este resultado, o Marinhense mantém a terceira posição, com sete pontos e, na próxima jornada, desloca-se ao reduto do último classificado, o Operário que, na primeira volta, perdeu na Marinha Grande por 2-1.
José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...