Custom Search

quinta-feira, 14 de março de 2013

Voleibol : Operário ‘morre na praia’ frente à Briosa

A equipa masculina do Sport Operário Marinhense deslocou-se a Coimbra para defrontar a Académica, na 2.ª fase do campeonato nacional da II divisão. À excepção do primeiro set, foi um jogo muito equilibrado até final dos sets, sendo os parciais de 25-13, 25-23, 21-25 e 25-23, com a vitória a recair para os estudantes por 3-1.
O Operário entrou no...
jogo a falhar serviços, a demonstrar uma baixa eficácia na recepção e nem mesmo com os dois descontos de tempo pedidos pelo treinador marinhense a equipa conseguiu reagir a um resultado bastante adverso.
Já no segundo set, apenas com uma mexida no centro da rede, o Operário lutou de igual para igual, apesar de ambas as equipas terem forçado o serviço e terem falhado bastante neste fundamento técnico.
No terceiro set, o Operário voltou a baixar a guarda e só quando se encontrava em desvantagem do meio do set, é que teve uma eficácia tremenda no bloco e com uma defesa aguerrida conseguiu inverter o fecho do set e foi demolidor não dando qualquer hipótese à equipa da Académica.
No último set, ambas as equipas lutaram de igual para igual, mantendo uma discussão acesa no campo e fora dela, com algumas decisões discutíveis dos árbitros que voltaram a desconcentrar os atletas do Operário. No entanto, tal como no terceiro set, o bloco voltou a funcionar e a ser tremendamente mortífero, o que fez com que o público presente temesse que o resultado final do jogo fosse resolvido na 'negra'. Contudo, com dois erros finais no ataque, o Operário 'morreu na praia' e não conseguiu amealhar nenhum ponto no terreno do seu adversário.
Em jeito de balanço, Cláudio Sousadiz ter gostado da atitude da sua equipa e lamenta que o Operário só tenha tido bons jogos nesta segunda fase "quando nas convocatórias estão menos do que o limite máximo de 12 convocáveis, em que os poucos que estão no banco acabam por puxar e apoiar mais os seus colegas em campo". No próximo sábado, às 18h00, a equipa recebe no pavilhão da Escola Nery Capucho a equipa do Clube Voleibol de Espinho.
Já a equipa feminina do Operário defrontou a equipa júnior do CV Lisboa tendo vencido por um claro 3-0, com os parciais de 25-3, 25-15 e 25-10.

Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...