Custom Search

terça-feira, 5 de março de 2013

Futebol : ID Vieirense ganha nos Pousos

Campo da Charneca, em Pousos
Árbitro: João Mendes, assistido por Marco Silva e Flávio Monteiro.
Assistência: 200 espectadores.
Treinador: Pedro Solá.Mocheco; Steve, Marco Roda, Fábio Martins, Ricardo Pontes, Rachida, Joel (Fitas, 77m), André (Pedro Li (58m), Mehnana (João Silva, 58m), Eurico, Ferraz.
Suplentes: Tiago Santos, Leadny, Gonçalo e David Parreira.
.

ID Vieirense 1
Treinador: Bruno Ramusga.
Poli; Léo (Bruno Ferreira, 66m), Morgado, Gata, Ismael, Letra, Rafael (Cristiano, 90+2m), Milton, Diogo Botas (João Duarte, 84m), Bruno Gomes, Miguel.
Suplentes : João Carlos, Ricardo Neto, Marco Beato.
.
Ao intervalo: 0-0.
Golo: Letra (51m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Ismael (44m), Bruno Gomes (55m), André (56m), Léo (63), Letra (67m), Bruno Ferreira (85m), Pedro Li (87m), Poli (90+3m) e Fábio Martins (90+4m).
.
O GRAP poderá ter hipotecado grande parte das esperanças de lutar pelo título da Divisão de Honra distrital ao perder em casa frente ao Vieirense por 0-1, enquanto os adversários directos (Marrazes, Portomosense e Pelariga) somaram pontos.
A primeira parte foi muito disputada a meio campo, com um futebol lento, previsível e muito atabalhoado por parte das duas equipas, com as oportunidades de golo a não aparecerem. Assim, os primeiros 45 minutos provocaram um longo bocejo aos muitos adeptos que marcaram presença nos Pousos e só perto do intervalo é que conseguiu ver alguma emoção, com o Vieirense a criar perigo após um cruzamento de Diogo Botas com Miguel a cabecear pouco ao lado do alvo. A resposta do GRAP foi tímida com Mehnana a tabelar com Eurico, mas, em boa posição, o avançado rematou muito por cima.
O nulo ao intervalo ajustava-se na plenitude já que nenhuma das equipas justificava outro cenário tendo em conta o mau futebol praticado e a ausência de ideias para 'desbloquear' o jogo.
O segundo tempo trouxe o golo e emoção, 'salvando' um jogo que tinha tudo para ser um dos piores da época. Logo aos 51 minutos, após uma perda de bola dos homens de Pousos, Letra 'encheu o pé' e atirou uma 'bomba' de longa distância que só parou no fundo da baliza de Mocheco.
O golo teve o condão de moralizar o Vieirense que, um minuto depois, esteve perto de aumentar a vantagem quando Bruno Gomes, em boa posição, rematou para boa defesa do guarda-redes do GRAP. Pouco depois, na sequência de um livre para a área apontado por Milton, o Vieirense, por duas vezes, esteve perto do 0-2.
A equipa do GRAP acusou em demasia o golo sofrido e demorou a pausar o seu jogo de modo a criar perigo na baliza contrária. O primeiro sinal de inconformismo (70m) surgiu pelos pés de Pedro Li que trabalhou bem dentro da área, mas o remate saiu ao lado.
Apesar do constante 'chuveirinho' para a área do Vieirense, o GRAP sentiu muito dificuldades para criar perigo e foi perto do apito final de Ricardo Ferraz perdeu uma oportunidade clamorosa. Eurico cruzou para a área, com a bola a sobrar para o avançado do GRAP que, a um metro da linha de golo, 'conseguiu' cabecear por cima.
Vitória justa do Vieirense que, apesar de não ter rubricado uma grande exibição, mostrou organização, entrega e disponibilidade, enquanto o GRAP foi uma equipa demasiado apática, com alguma sobranceria até, pagando, com isso, o preço da derrota.
Arbitragem segura e positiva de João Mendes.
José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...