Custom Search

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Futebol: Iniciados do AC Marinhense arrancam empate ao cair do pano

Campo João Paulo II, Fátima
Árbitro: André Pereira (Lisboa). 
Auxiliares: José Costa e Vítor Coelho.
Espectadores: 150. 

CD Fátima 2
Rafa, Tomás, Nobre, Artur, Tiago, Alex, Francisco (Lucas, 67’), Marco, Bruno (Luís, int.), Simão (Afonso, 54’), Diogo (c). 
Não jogaram: José Coutinho, Gui, Vasco, Sandro.
Treinador: Telmo Pinto.

AC Marinhense 2
Afonso (Gonçalo Quinta, 65’), Zé Batista, João Vítor, João Caçador, Ricardo Caldas, Filipe Gomes (Francisco Leal, 25’), Pedro Umbelino (Gonçalo Sousa, int.), João Pinto, Guilherme Grilo, João Guilherme (João Vieira, 60’), João Dinis. 
Não jogaram: Flávio, Martim, Fernando Matias.
Treinador: Bruno Evangelista.

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Marco (32’), 1-1 Guilherme Grilo (36’), 2-1 Francisco (41’), 2-2 Gonçalo Sousa (70+1’).
Disciplina: Amarelo a Francisco Leal (67’).

O AC Marinhense continua nas quatro melhores equipas da série D depois de conseguir um empate nos últimos minutos frente ao CD Fátima (2-2), naquele que foi um jogo muito intenso e equilibrado até ao apito final, em que o empate acabou por ser justo.
O CD Fátima quis cedo assumir as rédeas da partida, contudo foi a equipa visitante que conseguiu chegar primeiro com mais perigo junto da baliza contrária quando Guilherme Grilo rematou forte e obrigou Rafa a desviar a bola para fora.
O Marinhense continuou em crescendo no jogo, provocando novos sustos à equipa contrária através de João Dinis e por intermédio de João Pinto, depois de uma boa jogada colectiva.
O Fátima não baixou os braços e voltou a entrar na luta pelo jogo, acabando mesmo por chegar ao primeiro golo depois de uma boa iniciativa de Diogo que, na ala, cruzou para o interior da área onde Afonso, nas alturas, apenas conseguiu afastar a bola que sobrou para Marco que, de primeira, inaugurou o marcador.
Os pupilos de Bruno Evangelista não desistiram e, pouco depois, João Guilherme poderia ter restabelecido a igualdade, mas tentou um chapéu que saiu um pouco por cima.
A segunda parte começou logo com o golo do Marinhense após uma perda de bola à entrada da área do Fátima em que Guilherme Grilo aproveitou da melhor maneira e, de frente para o guarda-redes, fez o 1-1.
A partida estava intensa e, pouco depois, foi a vez da turma 'grená' fazer balançar novamente as redes da baliza defendida por Afonso, após uma boa iniciativa de Simão que assistiu no interior da área Francisco que rematou com força para o fundo das redes.
O jogo continuou muito equilibrado e o golo poderia ter surgido para qualquer um dos lados, porém a sorte sorriu à turma vidreira que, depois de tanto batalhar, ao cair do pano, conseguiu restabelecer a igualdade quando João Dinis bateu um livre para o interior da área onde apareceu Gonçalo a rematou forte para o 2-2 final.
A equipa de arbitragem apresentou alguns erros a nível disciplinar e técnico. 

Texto e foto: Catarina Faria - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...