Custom Search

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Iniciados: ‘Leões’ viveram segunda parte de pesadelo

Campo n.º 2 do Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Pedro Narciso. 
Assistentes: Telmo Capitaz e David Domingos.

EAS Marinha Grande 1
Pedro Godinho, Diogo Lercas (c), Rúben Costa, Pedro Carreira, Alexandre Gonçalves, Diogo Codinha (Gonçalo Costa, 54'), João Paixão, Alex Ribeiro, António Oliveira, Rodrigo Nogueira, Gabriel Martins (Tiago Soares, 52').
Não jogaram: Ricardo Camarate, Tomás Ribeiro, João Lourenço, Pedro Gil.
Treinador: Joaquim Trindade.
Adjunto: Ricardo Caçador

SL Cartaxo 3
Alexandre Oliveira (Manuel Varela, int.), Vasco Redinha (Bernardo Tavares, int.), João Gaspar (Bernardo Durão, 33'), José Dias, João Marecos, João Lage, António Dias, Miguel Sousa (c), Rafael (Bernardo Soares. 61'), Bernardo Fonseca, Vasco Carvalho (João Oliveira, 67').
Treinador: João Maximiano.

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Diogo Codinha (19'), 1-1 Miguel Sousa (44'), 1-2 José Dias (50'), 1-3 Bernardo Durão (61').
Disciplina: Amarelo a José Dias (22').

O jogo que decidia a liderança isolada do campeonato, teve duas partes completamente distintas, com a EAS Marinha Grande a ser surpreendida pela boa reacção do SL Cartaxo na etapa complementar, perdendo assim terreno na parte cimeira da tabela classificativa.
A jogar em casa, a EAS Marinha Grande entrou melhor no jogo, e logo aos 2', António Oliveira aproveitou uma bola na área para rematar colocado, levando a bola a bater no poste da baliza de Alexandre Oliveira.
A equipa da casa estava melhor no jogo, e com uma pressão alta ao portador da bola, praticamente não permitia ao SL Cartaxo pensar o jogo. Ainda assim, com o passar dos minutos, a equipa de João Maximiano foi conseguindo libertar-se da teia adversária, e, aos 17', Miguel Sousa teve uma boa oportunidade de golo, após cruzamento da esquerda.
Na resposta, lance de Rodrigo Nogueira que ganhou em velocidade na zona central, e à saída de Alexandre Oliveira, desviou a bola deste, e Diogo Codinha, sem oposição, fez facilmente o 1-0 para a EAS Marinha Grande.
Em desvantagem, o SL Cartaxo procurou reagir, mas foi privilegiando o futebol directo, algo que facilitava a tarefa da defesa dos ‘leões’.
A etapa complementar começou com o SL Cartaxo mais objectivo em termos atacantes, e não foi preciso esperar muito para chegar ao empate. Aos 44', Miguel Sousa, na transformação de um livre directo, ainda bastante longe da baliza de Pedro Godinho, fez um grande golo e relançou a partida.
Pouco depois, aos 50', na sequência de um canto, o possante José Dias ganhou nas alturas e fez o 1-2 para o SL Cartaxo.
A equipa da casa sentiu - e de que maneira - os golos sofridos e a partir daqui, nunca mais conseguiu mostrar a intensidade e qualidade da etapa inicial. O SL Cartaxo era então dono e senhor do jogo e, aos 61', num remate de bastante longe, Bernardo Durão surpreendeu Pedro Godinho e fez o 1-3 final.
Boa arbitragem de Pedro Narciso, num jogo em que, por vezes, os jogadores e adeptos procuraram complicar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...