Custom Search

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Futebol: Juvenis da EAS Marinha Grande empatam em grande jogo de futebol

Campo do Tojal, em Picassinos
Árbitro: Carlos Santos.
Espectadores: 80. 

EAS Marinha Grande 1
Samuel, Lucas Pegas, Paulo, Bastos (c), João Carlos, Filipe Almeida, Nuno (Benny, 55’), Vitorino (Manuel Petinga, 72’), Gonçalo, Duarte (Diogo Rainho, 55’) e Vasco Martins.
Não jogaram: Paulinho, Alex e André Sousa.
Treinador: David Salgado.

Caldas SC 1
Guilherme Querido, Duarte Coito, Manuel Carmo (Figueiras, 56’), Diogo Marques (Gui, 56’), Diogo Norte, Cláudio, Rachão (c) (Faria, 64’), João Subtil, Rafael Roque, Lauro (Tomás Luís, int.) e Ivo (Lourenço, 56’).
Treinador: Carlos Santos.

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Duarte (11’), 1-1 Bastos (54’, a.g.).
Disciplina: amarelo a Manuel do Carmo (25’), Gui (67’), Rafael Roque (79’).

Após terem vencido os respectivos encontros na jornada inaugural, EAS Marinha Grande e Caldas repartiram os pontos no último sábado, num jogo em que as duas equipas apresentaram um futebol de grande qualidade.
Cedo os caldenses mostraram ao que vinham quando Ivo viu Samuel negar-lhe o golo na primeira oportunidade do jogo.
A formação da Marinha Grande foi mais eficaz e, na sequência de um bom trabalho de Vasco Martins, Duarte finalizou de forma acrobática para o fundo da baliza, batendo Guilherme Querido que nada poderia fazer.
Empolgados pelo golo, a formação verde e branca, num livre directo, esteve perto de aumentar o marcador, mas o guardião forasteiro impediu Gonçalo de festejar.
A formação caldense, forte fisicamente,  foi crescendo na partida e Lauro quase igualou a contenta, mas Samuel, com uma grande mancha, evitou o pior (34’).
No minuto seguinte, foi Rafael Roque (grande exibição) com excelente jogada individual, que só não foi coroada de êxito, pois viu o seu remate devolvido pela barra, terminando assim uma primeira parte bastante interessante.
No reatamento, a toada manteve-se. Jogo aberto, ritmo alto e oportunidades a surgirem nas duas balizas. Logo no segundo minuto, Vitorino poderia ter aumentado o marcador, aproveitando uma saída em falso de Guilherme Querido, mas um defensor contrário cortou em cima da linha de golo.
Não demorou muito a resposta do Caldas, com Ivo, bem posicionado, a rematar com perigo, mas ao lado.
A igualdade chegou num lance confuso dentro da área, com Bastos, numa infelicidade, a introduzir o esférico na própria baliza.
Numa toada de parada e resposta, foi Vasco Martins a deixar Benny, recém-entrado na partida, na cara do golo, mas não conseguiu desfeitear o n.º 1 contrário.
No minuto seguinte, foi Tomás Luís a claudicar na finalização, com Samuel a mostrar-se à altura dos acontecimentos.
As oportunidades de golo eram muitas e Benny, mais uma vez não teve a calma suficiente para alvejar as redes contrárias, atirando ao lado. Depois, foi Figueiras que rematou à figura, numa altura que se já se notava algum desgaste físico em ambos os conjuntos.
O ‘leão’ Filipe Almeida teve nos pés a última oportunidade de golo, mas com tudo para marcar, atirou ligeiramente por cima (79’).
Boa arbitragem.

Fábio Osório - Diário de Leiria


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...