Custom Search

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Futebol: Juniores do Marinhense ‘atropelam’ Caldas na segunda parte

Complexo Desportivo Quinta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Ricardo Silva Franco (Lisboa). 
Auxiliares: Rui Correia e Vítor Correia.
Espectadores: 220.


Caldas SC     0   
Marco, Silvério, João Pedro, Paixão, Creio (Seixas, 45’), Batista, Mestre, Francisco (Araújo, 72’), Bernardo Silva, Ricardo, Santana (João Mendes, 67’).
Não jogaram: Edgar, Gustavo, Diogo Santos, Amaro.
Treinador: José Simões.

AC Marinhense        5
Gonçalo, João Teles, José Miguel (c), Dilan, Isaac, Fábio, Tomás Pereira (Pedro Rodrigues, 76’), Botas (António, 65’), Marcelo (Ricardo, 65’), Edgar, Vítor Duarte.
Não jogaram: Jorge Francisco, Penela, Luisão, Carpinteiro.
Treinador: Rui Bandeira.

 Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Fábio (54’, g.p.), 0-2 Botas (62’), 0-3 Edgar (71’), 0-4 António (90+1’, g.p.), 0-5 António (90+3’).
Disciplina: Amarelo a Vítor Duarte (16’), Fábio (52’ e 84‘), Seixas (53’), Ricardo (81’), João Pedro (90’).

O AC Marinhense venceu o Caldas por 0-5 num jogo em que os golos só apareceram na segunda parte.
Enquanto o Caldas se remeteu a uma organização defensiva muito coesa, sustentada num bloco baixo, os forasteiros apresentaram um futebol de forte pendor ofensivo, suportado por uma pressão alta, apesar de ao longo da primeira parte, não terem conseguido traduzir as oportunidades em golo.
A meio do primeiro tempo, Fábio surgiu na área, sem marcação, mas enviou a bola ao poste. Ainda antes do intervalo, foi Bernardo Silva que, servido por Santana e no coração da área do Marinhense, foi superado pela acção do capitão José Miguel que ‘limpou’ o lance.
O segundo tempo iniciou-se com novo remate de Fábio a acertar novamente no ferro da baliza de Marco. Contudo, a construção da vitória do Marinhense teria início na jogada seguinte. Edgar progrediu dentro da área do Caldas e foi autenticamente ceifado por Seixas. Fábio, chamado a converter a grande penalidade, inaugurou o marcador.
O golo da tranquilidade começou nos pés de Isaac ao colocar o esférico em profundidade, na direcção de Botas. Dentro da área e com habilidade, fez passar a bola por cima de Paixão para apontar um golo de belo efeito. Posteriormente foi João Teles que ganhou em velocidade a Francisco e, dentro da área, ainda ultrapassou Creio para, já junto à linha de fundo, oferecer de bandeja o golo a Edgar.
Com as alterações promovidas por Rui Bandeira, o Marinhense ganhou nova força ofensiva e haveria de marcar mais dois golos nos derradeiros minutos da partida. Primeiro, quando Pedro Rodrigues, isolado, sofreu falta de João Pedro, com António a fazer o 0-4 na marca do castigo máximo. Depois, e em tempo de descontos, Dilan bateu uma bola longa para as costas da defesa adversária onde António, pressionado por Paixão e Batista, conseguiu levar a melhor e bisou.
A equipa de arbitragem, que se deslocou de Lisboa, efectuou um excelente trabalho.

Texto: Paulo Daniel - Diário de Leiria
Foto: Paula Marina

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...