Custom Search

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Basquetebol : Sporting Clube Marinhense garante acesso à fase final


O Sp. Marinhense venceu em Coimbra por 43-46 e cimentou a liderança no CNB2. Este jogo contra o CAD de Coimbra provou que a equipa da Marinha Grande é uma das grandes favoritas a subir de escalão.
Quanto ao jogo, houve poucos pontos, o que se deveu a uma postura defensiva muito boa das duas equipas e a um excesso de respeito pela equipa adv
ersária o que acabou por ser prejudicial para o jogo.
Contudo, foi uma partida emotiva, com o Sp. Marinhense a entrar bem na partida, mostrando desde cedo a sua condição de líder da zona Centro. No entanto, a equipa de Coimbra conseguiu gradualmente anular o jogo organizado do Marinhense, com uma defesa à zona que tapou as peças mais importantes da equipa. Ao intervalo o Marinhense perdia por um ponto.
Na segunda parte, a toada do encontro manteve-se. Zé Maia e Nelson Varela iam rodando a equipa, pois sentiam que no quarto período a formação marinhense podia 'disparar' e trazer a vitória para a cidade do vidro.
No último período, fruto do sistema táctico da equipa no ataque, o Marinhense conseguiu ganhar uma vantagem de cinco pontos que foi fundamental para a vitória. E aqui muito contribuiu André Flores que, através de fortes penetrações, conseguiu não só converter cestos como dar a marcar.
A quatro jornadas do fim do campeonato, o Marinhense pode desde já respirar e preparar-se para a segunda fase, que dá acesso à subida de divisão.

Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...