Custom Search

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Futebol: AC Marinhense foi ‘atropelado’ pelo líder

CT Estádio Municipal José Bento Pessoa, Figueira da Foz
Árbitro: Paula Teixeira (Coimbra). 
Auxiliares: Pedro Nascimento e Ricardo Bonito.
Espectadores: 60. 

Naval 5
Carlos, Bernardo, Soqueiro, Wilson, Gonçalo (Lauro, 78’), Matos, Gil, Monteiro (Xupeta, 67’), Sandro (c), Mica (Flávio, 70’), JP.
Não jogaram: Leandro, Loic, Xavier, Toca.
Treinador: Marinho Serpa.

AC Marinhense 0
Neca, Zé Ricardo (c), João Duarte, Bernardo, Godinho, Marcos (int.), Marulo (Eduard, 70’), Diogo (Botas, int.), Edgar, Joca, Filipe.
Não jogaram: Zé Miguel, Veloso, António, Coelho, João Ferreira.
Treinador: Vítor Duarte.

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Mica (3’), 2-0 JP (55’), 3-0 Zé Ricardo (63’, a.g.), 4-0 Sandro (65’), 5-0 Sandro (90+1’).
Disciplina: Amarelo a Edgar (54’). Vermelho directo a João Duarte (90+1’).

A Naval venceu, na tarde de sábado, na Figueira da Foz, o AC Marinhense por 5-0, com quatro golos construídos na etapa complementar, sendo três deles na sequência de lances de bola parada. Para a turma da Praia da Claridade, que já há algum tempo tinha garantido a passagem à 2.ª fase, a vitória frente à formação da Marinha Grande serviu para garantir, a duas jornadas do final, a vitória na Série C da competição, ficando agora apenas a aguardar qual será a segunda equipa a ser apurada (Viseu ou Marinhense).
Quanto ao jogo, foi uma partida com duas partes perfeitamente distintas. Na primeira, a Naval chegou ao golo cedo por Mica, com os vidreiros a reagirem bem e a equilibrar de pronto as operações. Com as defesas a superiorizarem-se aos ataques contrários no último terço do terreno, o resultado ao intervalo, 1-0, deixava para a segunda metade grandes expectativas.

Figueirenses demolidores
Na etapa complementar, a resistência visitante apenas durou 10 minutos. JP marcou com grandes culpas para a defesa visitante e, a partir daí, o jogo começou a ser jogado em sentido único com a Naval a dominar em todos os capítulos. As coisas não estavam a correr bem para o Marinhense e, pouco depois, Zé Ricardo marcou na própria baliza deixando os locais em posição muito confortável.
Os figueirenses mostraram-se insaciáveis e, sem tirar o pé, marcaram mais dois golos com um 'bis' de Sandro que veio a estabelecer o resultado final.

Texto e foto: Rogério Neves - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...