Custom Search

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Hóquei em Patins: David Gonçalves - “o lugar do SC Marinhense é na segunda divisão”

Após terminada a primeira volta do nacional da terceira divisão, impunha-se falar com o timoneiro do SC Marinhense, David “Esteves” Gonçalves, que lidera isoladíssimo esta zona centro. Melhor ataque (120 GM) e melhor defesa (44 GS) e apenas com um empate nas jornadas realizadas.
Oito pontos de diferença, dizem muito do que está a acontecer na prova, sinónimo da qualidade da equipa e naturalmente com grande quota de responsabilidade do técnico, que esta temporada faz a sua estreia como tal. Mas para além de dirigir a equipa, também é colega, já que é um dos elementos preponderante na equipa da Embra tendo já apontado 19 dos golos dos leões da Embra.
Fomos ao encontro de “Esteves” para nos falar um pouco mais desta aventura num Clube que parece querer renascer das cinzas.
.
PLURISPORTS- O Marinhense está de pedra e cal na liderança da zona centro da 3.ª divisão. Que balanço fazes da tua equipa no final desta primeira volta?
DAVID GONÇALVES- A equipa apenas perdeu 2 pontos, estamos em primeiro e eu não poderia estar mais contente, é um bom começo mas ainda estamos longe daquilo que são os nossos objectivos.
.
PLR- Olhando para os adversários que defrontaste até ao momento, que análise fases a elas, e quais as que na tua opinião são as mais fortes?
DG- O ACR Pessegueiro Vouga é o adversário mais forte, depois há o Entroncamento , Ourem , AACD , Mealhada, Física e o CA Feira, todos os outros jogos poderão ser difíceis também, raramente me preocupo com a equipa adversária pois sei que se todos os meus jogadores renderem o seu normal certamente ganharemos todos os jogos, agora é preciso é que todos os jogos estejamos em condições, concentrados e não facilitar.
.
PLR- Foi um ano de mudança na estrutura do SC Marinhense. Novos jogadores, quase todos eles com provas dadas em campeonatos superiores. Que análise fases do reforços que entraram na equipa?
DG- A entrada dos novos jogadores veio aumentar o nível da equipa e a qualidade. São jogadores com provas dadas com vontade de lutar pelos objectivos que nos propusemos.
.
PLR- Estreia como técnico principal de uma equipa sénior, e logo num Clube com um historial grande, e que apostou na subida. Como estás a lidar com esta situação, até porque também és jogador?
DG- O clube teve parado desde que desceu da segunda para a terceira e um clube com o historial que o marinhense tem merece mais e melhor e foi isso que expus à direcção, o lugar do marinhense é na segunda divisão. Sendo treinador jogador é difícil mas não impossível, como jogador sei que posso acrescentar mais na equipa e posso fazer a diferença e como treinador basta por em prática tudo o que aprendi durante a minha carreira como jogador e aprendendo cada vez mais, neste momento estou a tirar o curso de nível 2 no qual ajuda na minha evolução como treinador.
.
PLR- Falando do Marinhense. Um Clube que passou por um período de menor fulgor, agora parece querer renascer das cinzas. Há comunhão com a Cidade e com o tecido empresarial?
DG- Não tanta como gostaríamos de ter, mas estamos a trabalhar para que melhore cada vez mais e vencendo todos em conjunto clube e equipas, temos a certeza que dentro em breve existirá uma comunhão perfeita e voltaremos a encher muitas vezes o Pavilhão da Embra.
.
PLR- A subida trás outras responsabilidades e uma pressão maior. Estás preparado para lidar com isso?
DG- Disse no início de época que confiava em todos os jogadores, todos eles já passaram por isto, sem pressão não vale a pena andar aqui, quando deixar de sentir pressão deixo o hóquei.
.
PLR- Por fim e falando agora só do “Esteves”. Esta temporada acumulas as funções de treinador e jogador. Achas que é compatível, na eventualidade de subirem?
DG- Sinceramente não penso muito nisso, Tenho um objectivo esta temporada e esta temporada é o meu único objectivo, levar o Marinhense para a segunda divisão. A direcção sabe o que é melhor para o clube e no fim de ter-mos o objectivo cumprido se entenderem que seja eu o treinador aí terei uma resposta se será compatível ou não.
Deixar aqui uma palavra à Plurisports, nomeadamente a ti Carlos Martins pelo excelente trabalho e dedicação que tens vindo a fazer a promover cada vez mais o hóquei e neste caso o Marinhense.

Entrevista concedida ao excelente site www.plurisports.com


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...