Custom Search

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Futebol : AC Marinhense vence Vitória de Setúbal (Juvenis)

Num jogo bem disputado, entre duas boas equipas, a equipa de Luciano Gomes foi mais forte e venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, mantendo o 3ºlugar na classificação, a apenas 1 ponto dos lugares de acesso á fase final do campeonato

Jogo da 4ªJornada da 2ªFase do Campeonato Nacional/Série B - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 200 Pessoas
Árbitro: Marco Gomes, do CA da Leiria, auxiliado por João Ruivo e Tiago Pinto

AC Marinhense: Rúben Lopes, Ivo Brígido, Zé Ricardo, David Marques, Luís Carlos (André Lemos, aos 69 min.), Sérgio Pinto, Rúben Fernandes, Vasco Elvas, Daniel Oliveira (Cap.), Tiago Lopes (Miguel Vinagre, aos 56 min.), Ricardo Jorge (João Duarte, aos 80 + 2 min.)
Suplentes não utilizados: Manuel Feteira, Francisco Simões, António Guardado
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

Vitória de Setúbal: Ricardo Diniz, Fábio Oliveira, João Pereira, Rúben Silva, Cristiano Martins (Cap.), Diogo Conceição, João Barros, Frederico Correia, Alfa Jáló (Rui Leite, aos 61 min.), André Horta, João Contente (Édi Fernandes, aos 40 min.)
Suplentes não utilizados: Rúben Rocha, Marco Gomes, André Lopes, Tiago Fernandes, José Martins
Treinador: Carlos Grosso
Adjunto: João Carlos
Massagista: Manuel Ventura
Delegado: Joaquim Mendes
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Ricardo Jorge (aos 62 min.), 2-0 Rúben Fernandes (aos 77 min.)
Acão Disciplinar: Cartão Amarelo a Frederico Correia (os 67 min.), João Pereira (aos 72 min.), Sérgio Pinto (aos 76 min.)
.
Numa manhã agradável na Marinha Grande, a equipa do AC Marinhense recebeu no Estádio Municipal, a equipa do Vitória de Setúbal em mais uma jornada da 2ªfase do Campeonato Nacional de Juvenis.
E logo aos 5 minutos, o Marinhense quase que chegava ao golo. Rúben Silva a “inventar” em zona proibida, com Sérgio Pinto a recuperar e em excelente posição para chegar ao golo, permite a defesa de Ricardo Diniz. O jogo estava bastante interessante, com o Marinhense a fazer uso do seu habitual jogo directo, perante uma equipa do V.Setúbal que procurava jogar um futebol mais apoiado. Aos 21 minutos, é a vez do V.Setúbal criar muito perigo. Frederico Correia a cruzar na direita e Diogo Conceição em posição privilegiada a tentar um remate acrobático e a falhar o golo, quando tinha tudo para marcar. O jogo estava bastante equilibrado, com as duas equipas a optarem por estilo de jogos distintos, mas com as defesas a conseguirem sempre superioridade perante os ataques adversários. O nulo ao intervalo ajustava-se na perfeição aos acontecimentos.
A 2ªParte começa com um V.Setúbal mais atrevido, e logo aos 45 minutos, Alfa Jáló a ganhar sobre vários adversários dentro da área do Marinhense, e a finalizar de forma acrobática, para boa defesa de Rúben Lopes. Aos 52 minutos, é Frederico Correia, que no interior da área, de cabeça, obriga Rúben Lopes a enorme defesa. O Marinhense não se intimidou e respondeu na mesma moeda. Aos 54 minutos, na marcação directa de um livre, Ricardo Jorge a rematar forte, com Ricardo Diniz a fazer uma enorme defesa, e a desviar a bola para canto, com esta ainda a bater na sua trave. Ficava o aviso, e aos 62 minutos, Ricardo Jorge vai mesmo chegar ao golo. Boa jogada colectiva do Marinhense, tabelinha de Ricardo Jorge com Miguel Vinagre, que devolve ao mesmo, e com Ricardo Jorge a entrar na área, a desviar a bola de Ricardo Diniz, e a fazer o 1-0 para o Marinhense. O V.Setúbal pareceu afectado com o golo e nunca mais voltou a criar real perigo. Assim sendo, foi mesmo o Marinhense que, aos 77 minutos vai mesmo ampliar a vantagem. Rúben Fernandes a aparecer com muito espaço na esquerda, a progredir, a rematar forte, com Ricardo Diniz a conseguir defender, mas na recarga Miguel Vinagre fez mesmo o 2-0 para a equipa do Marinhense e estabeleceu o resultado final.
Vitória justa do Marinhense, que foi uma equipa mais pragmática e que soube aproveitar as ocasiões de que dispôs, perante uma equipa do V.Setúbal, boa de bola, mas que quando chegava a zona de decisão não conseguia encontrar soluções para ultrapassar a bem organizada defensiva do Marinhense.Quanto a arbitragem de Marco Gomes e seus pares, algumas dúvidas em dois foras de jogo assinalados e nos quais resultavam lances de muito perigo, um para cada equipa, de resto, jogo tranquilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...