Custom Search

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Juvenis : AC Marinhense perde em casa com o líder Imortal

Depois de um histórico empate em Alcochete na jornada anterior, a equipa do Marinhense não conseguiu este domingo fazer frente ao inesperado líder desta competição, e acabou derrotado por 0-1.


Jogo da 3ªJornada da 2ªFase do Campeonato Nacional/Série B - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência : Cerca de 100 Pessoas
Árbitro: Pedro Martins, do CA da Leiria, auxiliado por Luís Sacramento e Sebastien Van Braeckel

AC Marinhense: Rúben Lopes, Ivo Brígido, Zé Ricardo, David Marques, Luís Carlos (André Lemos, aos 78 min.), Sérgio Pinto, Rúben Fernandes (Cap.), Vasco Elvas (Francisco Simão, aos 70 min.), Daniel Oliveira, João Duarte (Miguel Vinagre, aos 51 min.), Ricardo Jorge
Suplentes não utilizados: Duarte Neto, Tiago Lopes, António Guardado
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

Imortal de Albufeira: André Paulo, Miguel Nogueira, Hugo Cruz, Duarte Martins (Cap.), Alexandre Quintela, João Assis, Gonçalo Oliveira (Paulo Oliveira, aos 70 min.), Miguel Barros (Álvaro Carreira, aos 55 min.), Tiago Mendes (Sérgio Conceição, aos 68 min.), Renato Sequeira, David Inácio
Suplentes não utilizados: Gabriel Vieira
Treinador: David Palma
Delegado: Rogério Rabeca
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Álvaro Carreira (aos 72 min.)
Acão Disciplinar: Cartão Amarelo a Miguel Nogueira (aos 65 min.), Renato Sequeira (aos 69 min.)
.
Numa manhã chuvosa e com o relvado do Municipal da Marinha Grande bastante pesado, a equipa do Marinhense recebeu a equipa do Imortal em mais uma jornada da 2ªfase do Campeonato Nacional de Juvenis.
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas a procurarem não cometerem erros e a estudarem-se mutuamente. Aos 6 minutos, Vasco Elvas a trabalhar bem na direita, e a solicitar a entrada ao 2ºposte, mas a não aparecer ninguém. O Marinhense ia gradualmente tomando conta do jogo, mas tardava em conseguir criar ocasiões de verdadeiro perigo para a defensiva do Imortal, que ia mostrando muita organização. Aos 28 minutos, Ricardo Jorge a ter nos pés a primeira oportunidade de algum perigo. Lance na esquerda do ataque do Marinhense, com Ricardo Jorge a ganhar em velocidade e a rematar na passada para uma defesa segura de André Paulo. O Imortal não arriscava muito, jogava na contenção e ia procurando, sempre que podia, lançar rápidos contra-ataques. Só aos 38 minutos vai ter o seu primeiro lance de algum perigo, com Alexandre Quintela a rematar de longe para defesa segura de Rúben. Mas dois minutos depois, já em cima do intervalo, vai mesmo ser do Imortal a ocasião de maior perigo em toda a 1ªParte. Remate de muito longe de Alexandre Quintela, Rúben a facilitar, com a bola a passar-lhe por cima e por muito pouco a não dar golo para o Imortal. O empate ao intervalo espelhava na perfeição o que tinha sido o jogo.
A 2ªParte começou na mesma toada, ou seja, com o Marinhense a procurar tomar conta do jogo, perante uma equipa do imortal muito bem organizada e a procurar jogar mais na contenção.
Aos 42 minutos, lance de sucessivas tabelinhas entre os jogadores da equipa do Marinhense, e com Ricardo Jorge a criar algum perigo para o Imortal. Aos 53 minutos, depois de um cruzamento na direita de Ivo Brígido, Miguel Vinagre a cabecear com muito perigo, com a bola a embater na barra da baliza de André Paulo. Com o passar dos minutos, o Imortal mostrava querer arriscar mais, e aos 58 minutos tem uma boa jogada coletiva, com o central do Marinhense, Zé Ricardo, a conseguir fazer o corte, quando a jogada prometia muito perigo para a sua baliza. Mas ficava o aviso. E aos 72 minutos, a equipa do Imortal vai mesmo chegar ao golo. Perda de bola infantil de David Marques, João Assis a recuperar e a colocar em Álvaro Carreira, que em excelente posição, não falha e faz o 0-1 para o Imortal. Com oito minutos para jogar, o Marinhense ainda procurou responder, mas fazia-o já com pouco clarividência e não conseguiu alterar o resultado.
Vitória da equipa do Imortal, que premeia a sua disciplina táctica, pois o Imortal foi na Marinha Grande uma equipa que soube sofrer, foi solidária e que soube aproveitar a única oportunidade que dispôs para vencer o jogo. Quanto ao Marinhense, acabou por pagar caro por uma falha individual, mas pelo que fez ao longo dos 80 minutos, justificou outro resultado.
Quanto a arbitragem de Pedro Martins e seus pares, teve uma atuação regular, ficando apenas a dúvida num lance de possível mão na bola dentro da área do Imortal, mas estava bem colocado para analisar o lance.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...