Custom Search

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Seniores : Caldas SC vence AC Marinhense em jogo com arbitragem polémica

Jogo da 19ª Jornada, do Campeonato Nacional da 3ªDivisão/Série D
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Emanuel Franco, do CA de Lisboa, auxiliado por Cláudio Maroto e Hugo Lopes
Assistência: Cerca de 100 Pessoas

AC Marinhense 1: Danilo Mota, Luís Féteira, César Índio (Cap.), Timmie, Leandro Falé, Eduardo Valente, Ricardo Fernandes, Miguel, Flávio Azenha (Cruz, aos 30 min.), Baresi, Nélson Pereira (Amaro, aos 68 min.)
Suplentes não utilizados: Pedro Duarte, Héber, Jean, Moita
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Rui Pimenta
Massagista: Vítor Martins
Delegado: Geraldes

Caldas SC 3: Luís Paulo, Militão, André Jesus (Cap.), Cosme, Flávio, Marco, Sabino (Félix Carvalho, aos 78 min.), J. Rodrigues (Marcel, aos 73 min.), Ricardo, Simões (Miguel, aos 45 min.), Morgado
Suplentes não utilizados: Maurício, Jeff, Pidocha, Santos
Treinador: José Simões
Adjunto: Marco Conchinha
Massagista: Álvaro Forte
Delegado: Silvério

Ao Intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Fábio Sabino (1 min.), João Rodrigues (aos 5 min.), 1-2 a.g Marco (aos 57 min.), 1-3 João Rodrigues (aos 68 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Miguel (aos 14 min. e 55 min.), Baresi (aos 30 min.), Timmie (aos 30 min.), Ricardo Fernandes (aos 36 min.), Flávio (aos 61 min.), Leandro Falé (aos 63 min.), Cruz (aos 72 min. e 76 min.), Cosme (aos 78 min.), Marcel (aos 80 min.), Félix Carvalho (aos 90 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Miguel (aos 55 min.) e Cruz (aos 76 min.). Vermelho direto a Héber (aos 45 min.) e Ricardo Cardoso (aos 51 min.) e César Índio (aos 71 min.).

Numa tarde de muita chuva na Marinha Grande, a equipa do Marinhense recebeu no Estádio Municipal a equipa do Caldas SC. E foram precisos apenas 15 segundos para se assistir ao primeiro golo da partida. Caldas a sair com a bola, a procurar o ataque, com a bola a chegar a Sabino, que á entrada da área faz um chapéu a Danilo e faz o 0-1 para o Caldas. Tudo fácil. Mais fácil ainda, aos 5 minutos, quando depois de uma jogada rápida do ataque do Caldas, Sabino a rematar forte com a bola a embater no poste da baliza de Danilo, e depois a chegar a João Rodrigues, que no interior da pequena área do Marinhense saltou mais alto que toda a gente e fez o 0-2 para o Caldas. O Marinhense parecia surpreendido com o início de jogo fulgurante da equipa caldense. Em desvantagem, a equipa de Marco Aurélio procurava responder, e aos 21 minutos, Baresi vai ter uma boa oportunidade, após assistência de Féteira, mas acaba por desperdiçar. Dois minutos depois, e depois de um cruzamento de Ricardo Fernandes na esquerda, grande confusão no interior da pequena área do Caldas e com Eduardo Valente quase a fazer golo. O Marinhense fazia pela vida e procurava responder a desvantagem. Aos 35 minutos, Luís Paulo a socar um cruzamento para a frente da sua área, e Cruz a rematar na recarga, com a bola a levar muito perigo para a baliza do Caldas.

A 2ªParte começou novamente com o Caldas muito forte e logo aos 45 minutos, João Rodrigues a desmarcar Sabino, que em posição privilegiada remata com a bola a passar a centímetros do poste da baliza de Danilo. Aos 52 minutos, novo lance de muito perigo para o Caldas, com João Rodrigues a permitir uma excelente intervenção a Danilo. Até que aos 57 minutos, e um pouco contra a corrente, o Marinhense vai conseguir chegar ao golo. Lance na direita de Nélson, que cruza para a área, onde Marco, pressionado, acaba por fazer autogolo. Estava relançado o jogo. O Caldas respondeu pronto e um minuto depois é a vez de Miguel quase chegar ao golo. Falé tenta atrasar para Danilo, com Miguel a conseguir intrometer-se no lance e por pouco não faz o golo. O jogo estava aberto, e aos 61 minutos, Baresi tem um bom remate para golo, mas a bola acaba desviada para canto. Até que aos 68 minutos, e quando já ambas as equipas estavam já reduzidas a 10 elementos, o Caldas vai chegar ao 1-3. João Rodrigues lançado em velocidade, e a saída de Danilo, a contorná-lo e a fazer o golo. E se as coisas já estavam complicadas para o Marinhense, mais ainda ficaram a partir dos 71 minutos, quando César Índio é expulso, após agarrar Cosme que seguia isolado para a sua baliza. Na marcação do livre, Morgado a rematar ao poste esquerdo da baliza do Marinhense. Aos 76 minutos, nova expulsão para o Marinhense, desta vez Cruz, que em 4 minutos viu dois amarelos. Reduzido a 8 elementos, o Marinhense mostrava naturais limitações e daí até ao final do jogo, foi sempre o Caldas que esteve mais perto de ampliar a vantagem.
Vitória justa da equipa do Caldas SC, que teve um início de jogo fulgurante e que depois soube gerir a vantagem ao longo do jogo. Quanto ao Marinhense, cometeu bastantes erros defensivos e depois desconcentrou-se bastante com a exibição também nada positiva do árbitro do encontro.
Quanto a arbitragem de Emanuel Franco, foi verdadeiramente para esquecer. Critério bastante discutível na amostragem de cartões e num jogo sem grandes problemas, conseguiu cometer a “proeza” de mostrar 12 cartões amarelos e 5 vermelhos. Palavras para quê?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...